Arsenal: Edu Gaspar revela por que não demitiu Arteta: “o problema era…”

Brasileiro, que tem função-chave no Arsenal, revelou por que renovou contrato com espanhol em meio a uma crise

O Arsenal vive a sua fase mais estável desde que Arséne Wenger, lendário treinador do clube deixou o Emirates após 22 anos no cargo. O clube do norte de Londres voltou a ser respeitado na Inglaterra e a disputar a UEFA Champions League essa semana, porém houve um momento em que isso parecia longe de acontecer.

Arteta balançou, mas Edu Gaspar segurou

Em entrevista ao repórter João Castelo Branco da ESPN na última quarta-feira (20), Edu Gaspar, que ocupa o cargo de diretor esportivo do Arsenal, falou sobre como vem sendo o trabalho para recolocar o clube em lugar de destaque na Inglaterra e ainda comentou a decisão de manter Arteta, mesmo depois de estrear na Premier League da temporada retrasada com 3 derrotas seguidas.

“Apresentei para o clube que o elenco que estávamos dando na mão do Mikel (Arteta) não era o melhor possível para ele. O problema era nosso, não era dele.”, disse Edu Gaspar, que acredita que demitir o espanhol teria sido o caminho mais confortável para a diretoria do time do norte de Londres.

“Seria muito fácil (demiti-lo). Mas o problema não era dele, era nosso. Você tem que ver o seu elenco, e o que está acontecendo com o seu elenco. ‘É culpa do treinador ou culpa do elenco?’ ”, disse o brasileiro, que também apontou que deixar Arteta no comando foi uma questão de justiça.

Arteta é intocável no Emirates

“Ainda acreditamos que ele é a pessoa ideal para levar a gente para o nível que esperamos. Naquele momento ele não tinha o elenco que ele ou nós gostaríamos. Então, seria injusto. Internamente estava tudo bem, só os resultados que não estavam vindo.”, afirmou o diretor, que prevê o Arsenal evoluindo ainda mais nos próximos anos.

“Mudamos muita coisa, da psicologia ao elenco, da gestão interna à mudança de departamentos e profissionais. Não estamos nem ainda na metade desta jornada. Para as mudanças todas que estamos fazendo, três anos é pouco.”, finalizou o homem forte do comando do Arsenal.

Depois de enfiar uma goleada de 4×0 no PSV pela primeira rodada do grupo B da UEFA Champions League, o Arsenal, comandado pelo valorizado Mikel Arteta, volta a campo no próximo sábado em casa, no Emirates Stadium, para encarar o derby do norte de Londres contra o Tottenham, em partida válida pela sexta rodada da Premier League.

Próximos cinco jogos do Arsenal

 

Premier League – Arsenal x Tottenham Hotspurs – domingo (24), às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

Copa da Liga Inglesa – Brentford x Arsenal – quarta-feira (27), às 15h45 (de Brasília), no Gtech Community Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

Premier League – Bournemouth x Arsenal – sábado (30), às 11h (de Brasília), no Vitality Stadium, Bournemouth – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

UEFA Champions League – Lens x Arsenal – terça-feira (3/10), às 16h (de Brasília), no Stade Félix-Bollaert, Lens – Transmissão: TNT (TV fechada) e HBO Max (streaming).

Premier League – Arsenal x Manchester City – domingo (8/10), ao 12h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star Plus (streaming).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.