Arrascaeta TITULAR na decisão da Copa do Brasil

Arrascaeta titular na grande decisão da Copa do Brasil. O jogador conseguiu uma recuperação recorde e deve se juntar à equipe neste domingo, (24). 

Arrascaeta TITULAR na grande final da Copa do Brasil

Arrascaeta deve ser titular na grande decisão da Copa do Brasil, que será neste domingo, 23 de setembro. O jogador será usado como “trunfo” para a equipe, que precisa superar o São Paulo no Morumbi. 

Neste sábado, (23), o meia treinou com a bola pelo terceiro dia consecutivo e viajou com o restante do elenco. Enfim, com o uruguaio na titularidade, o técnico Sampaoli deve usar Gabigol ou Pedro. 

Em termos gerais, Luiz Araújo também foi relacionado para o jogo, mas deve permanecer no banco de reservas. Ao todo, foram quatro semanas de tratamento intensivo, para que Arrascaeta tivesse condições de melhorar e atuar como titular. 

A princípio, a lesão no bíceps femoral tinha um prazo de recuperação de três meses. Neste período, o jogador conseguiria retornar em sua melhor forma, então, o uruguaio está pronto para a decisão. 

Entretanto, pelo restante da temporada, o jogador deverá fazer uma “manutenção”. O mesmo vale para o atacante Luiz Araújo, que teve a mesma lesão que o parceiro de equipe, e está relacionado para o jogo. 

Arrascaeta TITULAR na decisão da Copa do Brasil
Arrascaeta TITULAR na decisão da Copa do Brasil – Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo – Reprodução.

Premiação da Copa do Brasil

A princípio, a premiação da Copa do Brasil de 2023 tem valores recordes. A equipe que levantar a taça, por exemplo, vai faturar R $70 milhões. O valor é R $10 milhões a mais do que o campeão do ano de 2022, Flamengo, recebeu. 

Além disso, as equipes receberam valores nas fases anteriores da competição. Na primeira fase, por exemplo, cada equipe desembolsou R $1,4 milhões para os times da Série A, e R $1,25 milhões da Série B. Os demais clubes garantiram R $750 mil. 

Já na segunda fase, as equipes da Série A garantiram R $1,7 milhões para os cofres, e os da Série B R $1,4 milhões. Para os demais clubes, o valor por passar da primeira fase foi de R $900 mil. 

Enfim, na terceira fase, os clubes garantiram R $2,1 milhão. As equipes que se classificaram para as Oitavas de Final desembolsaram R $3,3 milhões, enquanto nas Quartas de Final o valor foi de R $4,3 milhões. 

Por fim, mas não menos importante, as equipes classificadas para a Semifinal garantiram um prêmio de R $9 milhões. O vice-campeão da Copa do Brasil desembolsa R $30 milhões e, como citado, o grande campeão ganha R $70 milhões. 

Veja também: Torcedor do Flamengo DESMENTE Braz em nova versão

Confira os bloqueios e horários

O torcedor que vai acompanhar a grande decisão da Copa do Brasil, no Morumbi, precisa ficar atento quanto aos bloqueios e horários. Em termos gerais, só quem conseguiu o ingresso conseguirá passar pelas barreiras.

A princípio, as principais vias de acesso terão barreiras: Ave. Jorge João Saad estará bloqueada até a altura da Ave. Professor Francisco Morato. Além disso, a Ave. Giovanni Gronchi contará com uma barreira desde a praça do Santos Coimbra até a Rua Santo Américo.

Em termos gerais, as ruas serão bloqueadas a partir das 9h, horário de Brasília. Vale ressaltar que o perímetro será isolado e só os torcedores com ingressos conseguirão passar pela barreira. 

Veja também: Flamengo: Landim TOMA ATITUDE após briga de Braz com torcedor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.