Arias sofre lesão leve e deve defender o Fluminense na Libertadores
Arias sofre lesão leve, segundo exames médicos, e deve defender o Fluminense na Libertadores da América.
Arias sofre lesão leve e deve jogar na Libertadores
Jhon Arias, uma das principais peças do Fluminense na temporada, passou por exames de imagem nesta manhã. Conforme divulgado, trata-se de uma leve lesão, com isso o jogador deve estar em campo pela Libertadores.
O jogador deixou o gramado no último sábado, (16), mas os resultados dos exames foram vistos como positivos pelo clube. Afinal, existia a preocupação de que se tratava de uma lesão no ligamento.
A tendência é que Arias se recupere a tempo para disputar a semifinal da Libertadores. Em termos gerais, a informação da gravidade da lesão foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Victor Lessa.
O jogador passou por exames médicos na manhã desta segunda-feira. Em imagens divulgadas primeiramente pelo Sentimento Tricolor, o colombiano apareceu aguardando na clínica.
Em termos gerais, Jhon Arias não conseguiu realizar os exames no sábado e nem no domingo por conta do inchaço. Porém, os exames foram feitos para detectar uma possível lesão no ligamento, que não existe.
Lesão no entorse do tornozelo direito
O colombiano passou por uma lesão no entorse do tornozelo direito contra o Vasco da Gama. Enfim, na saída do estádio, o meia demonstrou limitações para se movimentar. Além disso, não conseguia colocar o pé direito no chão.
Assim que foi substituído na partida, precisou ser levado em uma maca e chorou enquanto permaneceu no banco. Jhon Arias é uma peça fundamental na equipe de Fernando Diniz.
Situação de Germán Cano não é preocupante
Assim como a informação sobre a lesão de Jhon Arias, outra novidade positiva do Fluminense envolve Germán Cano. Nesta segunda-feira, foi divulgado que o jogador sofreu uma lesão na entorse do tornozelo direito, também na partida diante do Vasco.
Em termos gerais, o argentino está bem e com condições de jogar. Germán Cano deve participar do jogo contra o Cruzeiro, desde que Fernando Diniz opte por colocá-lo em campo. A preocupação dos torcedores é justamente com a proximidade dos jogos decisivos pela Libertadores.
O primeiro jogo da semifinal acontece em 10 dias, contra o Internacional. Os times se enfrentam no dia 27 de setembro, no Maracanã, na quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília. Antes da partida, o time joga pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Vasco e Fluminense; Gigante da Colina segue vivo no Brasileirão após vencer de 4 x 2
Próximos jogos Fluminense
O Fluminense iniciou a partida preocupado com a recuperação de quatro jogadores titulares. Jhon Arias sofre lesão leve, e deve participar do primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O mesmo acontece com Germán Cano.
Entretanto, até a partida, o Fluzão tem outros compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Confira, a seguir, a agenda.
- Fluminense x Cruzeiro (Brasileirão): quarta-feira, 20 de setembro, às 21h30 (de Brasília);
- Fluminense x Internacional (Libertadores): quarta-feira, 27 de setembro, às 21h30 (de Brasília);
- Cuiabá x Fluminense (Brasileirão): sábado, 30 de setembro, às 18h30 (de Brasília);
- Internacional x Fluminense (Libertadores): quarta-feira, 10 de outubro, às 21h30 (de Brasília).
Veja também: Conmebol marca NOVA AUDIÊNCIA sobre caso de doping de Manoel, do Fluminense