Argentina vence o Peru com show de Messi fazendo 2 gols
Em noite inspirada de Lionel Messi, a Argentina vence o Peru por 2 a 0, os dois de Messi e é líder disparada das Eliminatórias Sul-Americanas com 12 pontos.
A Argentina vence o Peru por 2 a 0, no Estádio Nacional de Lima pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Os gols da partida foi do artilheiro Messi no primeiro tempo. Com o resultado os Hermanos, que não perdem há 14 jogos, é líder isolado e 100% de aproveitamento com 12 pontos, sem sofrer um gol nas quatro primeiras rodadas.
Veja também: Dí Maria faz anúncio e revela aposentadoria da Argentina após Copa América
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Escalação inicial das duas equipes” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Peru: Gallese; Advíncula, Santamaria, Abram, Loyola; Yotún, Cartagena, Andy Polo; Zanelatto, Carrillo; Guerrero. Técnico: Juan Reynoso
Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister;, Messi, Álvarez e González. Técnico: Lionel Scaloni
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”O jogo” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
No primeiro tempo, o Peru até tentou algumas boas chances, Paolo Guerrero chamou o jogo pra si, mas perdeu a oportunidade. Aos 31 minutos, Enzo Fernándes correu meio campo e pelo lado esquerdo de ataque, acionou Nicolás Ganzález. O atacante achou Messi dentro da área e com chute de canhota mandou pra dentro da rede, abrindo o placar por 1 a 0.
Dez minutos depois, em um lance bem parecido, após novo passe de Enzo Fernández também pela esquerda, acionou Álvarez dentro da área e o centroavante deixou a bola sobrar para Messi, e o jogador do Inter Miami, não desperdiçou e chutou de primeira no canto do arqueiro peruano e ampliando o placar para 2 a 0.
No segundo tempo, quase que o craque não fez um hat-trick, aos 14 minutos estufou para as redes, mas o árbitro acionou o VAR que anulou o gol após o impedimento marcado do que seria o terceiro gol do artilheiro da partida. Aos 21, Messi apareceu novamente e finalizou, mas desta vez o goleiro Gallese conseguiu a defesa.
A seleção peruana ainda teve chance com Tapia, que desperdiçou e acabou chutando sobre o gol. No finalzinho da partida, teve invasão de campo de um torcedor que foi em direção de Lionel Messi para abraçar o craque. Sem mais oportunidades, os argentinos saíram de campo com a vitória e a liderança disparado.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Artilharia de Messi” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
O craque, Messi, campeão do mundo em 2022, chegou aos 31 gols e se torna o artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo Sul-Americanas, ele passou seu amigo Uruguaio, Luis Suárez, do Grêmio. São 63 partidas pela seleção Argentina na competição. Apesar disso o jogador nunca foi artilheiro do torneio. O camisa 10 chegou perto em 2014, quando fez 10 gols, mas Suárez levou a artilharia com 11.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Próximos jogos” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Na próxima rodada a atual campeão do mundo encara o Uruguai em casa, Monumental de Nunes, dia 16 de novembro. E cinco dias depois joga com o Brasil, no Maracanã.
Veja também: Peru x Argentina: Onde assistir ao vivo
Acesse: https://www.fifa.com/fifaplus/pt/articles/tabela-eliminatorias-sul-americanas-copa-2026