Argentina é convocada para amistosos antes da Copa América

Lionel Scaloni convocou 29 nomes para as partidas

A Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou nesta segunda-feira (20) a lista de convocados para os amistosos que a seleção argentina disputará em junho.

A atual campeã do mundo irá entrar em campo diante das seleções de Equador e Guatemala. Estes jogos servirão como preparação para a Copa América nos Estados Unidos.

A lista conta com grandes nomes

O técnico Lionel Scaloni convocou 29 jogadores, sendo liderados por Messi e Di María, referências da Seleção Argentina e grandes líderes da conquista da Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Qatar.

A lista de Scaloni conta com os seguintes nomes:

  • Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)
  • Defensores: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton)
  • Meias: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham)
  • Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City)

Os compromissos da Seleção da Argentina

A Argentina está programada para enfrentar o Equador no dia 9 de junho, em Chicago, e enfrentará a Guatemala no dia 14, em Washington.

Em seguida, fará o jogo de abertura da Copa América contra o Canadá, no dia 20, em Atlanta.

Para a Copa América, a Conmebol permitiu que as seleções convocassem até 26 jogadores. A lista oficial deve ser enviada até 15 de junho, cinco dias antes do início da competição.

A Argentina, atual campeã da Copa América, está no grupo A juntamente com Canadá, Chile e Peru.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.