Arana se machuca após título do Atlético-MG e provoca Cruzeiro em hospital
Jogador foi campeão mineiro junto ao Galo
O lateral esquerdo Guilherme Arana foi o centro das provocações ao Cruzeiro após a conquista do pentacampeonato do Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG. E as brincadeiras não pararam no estádio – com direito a transmissão ao vivo durante o atendimento no hospital.
Após o jogo, Arana se reuniu com alguns familiares para celebrar o título em um churrasco. Durante o evento, acabou cortando o dedo e precisou procurar atendimento médico.
A provocação de Arana
No hospital, o jogador iniciou uma transmissão ao vivo e novamente provocou o Cruzeiro quando questionado pelo médico se precisaria treinar na segunda-feira.
“Estamos na Libertadores, doutor. Tem time que não está. Então, acho que amanhã (segunda-feira) é folga para eles”, disse o jogador, brincando com a situação.
Guilherme Arana está no Atlético desde 2020. O lateral participou das cinco conquistas consecutivas do Campeonato Mineiro, um feito que não ocorria desde 1982. Em seu currículo, ele também possui um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Na atual temporada, o defensor tem desempenhado um papel importante pelo lado esquerdo. Até o momento, ele disputou 12 jogos, marcou um gol e contribuiu com quatro assistências.
A conquista do título mineiro
O Atlético-MG segue no topo do futebol mineiro. Neste domingo, o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o pentacampeonato mineiro após 42 anos sem alcançar essa marca. Cinco títulos seguidos, em 18 finais ininterruptas.
A sequência atual iniciou um ano antes da chegada de Hulk. Com ao camisa 7, o Atlético construiu a hegemonia ao bater América-MG (2021), Cruzeiro (2022), América-MG (2023) e, agora, o Cruzeiro (2024).
Essa foi a 18ª final de Mineiro seguida disputada pelo Atlético. Desde 2007 o clube está sempre presente na decisão. Dessas, ganhou 11 vezes e terminou sete como vice.
Como foi o jogo
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou pela quinta vez consecutiva o Campeonato Mineiro. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Raposa abriu o placar com Mateus Vital. O empate do Galo veio com Saravia, que aproveitou uma desatenção da defesa rival.
Pouco depois, Lucas Silva desviou a bola com a mão na área, o VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou pênalti. Hulk converteu e marcou o segundo gol do Atlético no jogo. Nos acréscimos, Scarpa ampliou, selando a vitória atleticana.
O primeiro tempo
Aos sete minutos de jogo, Paulinho recebeu livre na frente e ficou cara a cara com Rafael Cabral, mas mandou para fora. Em seguida, Hulk cobrou falta de longe para a defesa do goleiro cruzeirense.
Paulinho teve outra oportunidade aos 21 minutos, mas finalizou para fora. O Cruzeiro respondeu aos 33, com Zé Ivaldo chutando de longe, sem perigo. Pouco depois, Matheus Pereira cobrou falta e assustou o goleiro Everson.
Aos 47 minutos, em disputa com o zagueiro Neris, Hulk caiu na entrada da área cruzeirense. O árbitro considerou a jogada normal, e o VAR não chamou para revisão do lance.
Paulinho desperdiçou outra boa oportunidade no início da etapa complementar, quando invadiu a área e foi desarmado por Neris na hora de finalizar. Logo em seguida, após um escanteio, Jemerson quase marcou.
Pouco depois, Battaglia perdeu a bola no campo de defesa e o Cruzeiro foi trocando passes até Matheus Pereira cruzar para Mateus Vital cabecear e abrir o placar. O empate do Atlético veio aos 20 minutos, quando Otávio cruzou para a área e Saravia, livre na área, cabeceou vencendo Rafael Cabral.
Pouco depois, Igor Gomes tentou cruzar, e Lucas Silva tocou a bola com o braço. O VAR recomendou a revisão do lance, e o pênalti foi marcado. Hulk foi para a cobrança e marcou.
Dinenno chegou a balançar as redes do Galo, mas estava em posição irregular. O Cruzeiro foi para o tudo ou nada, mas acabou surpreendido no contra-ataque, com Scarpa marcando o terceiro gol atleticano.