Após VEXAME no Mundial, León demite técnico: “Envergonhados”

O clube foi duro em seu comunicado

O León não hesitou em tomar uma decisão imediata após ser eliminado do Mundial de Clubes. O clube mexicano demitiu o técnico argentino Nicolás Larcamón logo após a derrota.

Pior que isso, o clube mexicano emitiu um comunicado bem duro para anunciar a resolução. O clube classificou a atuação contra o Urawa Red Diamonds como vergonhosa.

Nota ‘pesada’

Segundo o clube, eles estavam envergonhados com a situação. “Nos sentimos envergonhados pela forma como estamos saindo do torneio mais importante da nossa história”, escreveu o clube por meio de uma nota.

Segundo o time mexicano, o caminho agora é de recuperação. “O Club León deve recuperar a sua mística, a sua identidade, a vocação e a coragem que sempre nos caracterizaram”, informou o León.

Nicolás Larcamón

Com 39 anos, Larcamón chegou na equipe em novembro de 2022. Ao todo, esteve à frente em 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas em 51 partidas durante o seu comando.

Sob sua liderança, o León conquistou o título mais importante de sua história: a Champions da Concacaf. No entanto, a eliminação precoce no Mundial de Clubes não foi bem recebida.

“É uma decisão muito dolorosa para a instituição porque corta um projeto no qual tínhamos grandes esperanças. Agradecemos a Nicolás e sua comissão técnica por nos ter trazido até aqui como campeões da Concacaf, não esqueceremos”, completou a nota.

A eliminação na estreia do Mundial de Clubes marcou a oitava vez que um clube mexicano foi eliminado nessa fase. O Urawa Red Diamonds derrotou o León, por 1 a 0, garantindo a vaga para enfrentar o Manchester City nas semifinais. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

Como foi o jogo?

O Urawa Red Diamonds venceu, por 1 a 0, o León nas quartas de final do Mundial de Clubes, realizado em Jedá, na Arábia Saudita. Em um jogo equilibrado, porém com baixo desempenho técnico, Schalk marcou o gol da vitória para a equipe japonesa aos 32 minutos do segundo tempo. Como atual campeão asiático, o Urawa enfrentará o Manchester City na semifinal.

Foi uma partida que deixou a desejar em termos de emoção. Apesar de adotar uma postura mais defensiva, o Urawa Reds enfrentou poucas dificuldades diante de um León que não conseguiu criar jogadas ofensivas. O time japonês buscou mais o gol, embora tenha enfrentado desafios nas trocas de passes.

Com Kanté como referência na frente, o trabalho eficiente como pivô foi evidente, culminando na vitória do campeão asiático. Foi através de uma jogada em que o guineense atuou como pivô, permitindo que Schalk recebesse livre na área e marcasse o gol.

O Urawa Reds enfrentará o Manchester City na semifinal em 19 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jedá. Esta partida marcará a estreia do campeão da Champions League no torneio da FIFA. Já o Fluminense, um dia antes, encara o Al Ahly, que levou a melhor diante o Auckland City. O jogo é na segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília). Os dois vencedores se enfrentarão na grande final do Mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.