Após Raphinha ser cortado da Seleção, David Neres é convocado
Jogador disputará partidas contra Venezuela e Uruguai
Nesta segunda-feira (2). o atacante David Neres foi convocado para defender a Seleção Brasileira. O jogador, atualmente no Benfica, disputará as duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ou seja, pode entrar em campo diante a Venezuela e Uruguai.
O jogador, de 26 anos de idade, vai substituir Raphinha. O atacante do Barcelona sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Com isso, não se recuperaria a tempo para disputar os jogos das eliminatórias.
Raphinha foi cortado
Na última sexta-feira (29), Raphinha entrou em campo pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona enfrentava o Sevilla, em jogo válido pela 8ª rodada de La Liga. No jogo, ele estava atuando bem e era um dos destaques do time.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, após um chute no gol, o brasileiro caiu no gramado e não conseguiu mais se levantar. Raphinha levou a mão ao rosto e sinalizou que não aguentava mais as dores. Mesmo com atendimento médico, o jogador saiu de campo na maca.
No sábado (30), ele passou por exames médicos. Posteriormente, o clube espanhol expôs a real situação do jogador e anunciou que ele seguirá no departamento médico.
“Os exames realizados detectaram que o atacante Raphinha sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. Sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos”, informou o Barcelona, clube do brasileiro.
O tempo de recuperação para Raphinha é de, no mínimo, três semanas. Essa é a previsão do Barcelona. Com isso, ele ficaria impedido de defender a seleção brasileira, que joga nos dias 12 e 17 de outubro.
Dessa maneira, a expectativa do Barcelona é de que o jogador fique à disposição ainda neste mês. O clube quer contar com Raphinha no clássico contra o Real Madrid, que está marcado para o dia 28 de outubro.
David Neres
Nesta segunda-feira (2), diante do corte de Raphinha, a CBF anunciou que David Neres será o substituto na posição. O atleta do Benfica conta com três convocações para a seleção principal – todas com Tite.
A sua última convocação aconteceu em setembro de 2019. Ele, inclusive, foi campeão na Copa América daquele ano. São sete jogos e um gol com a camisa da seleção brasileira.
Nesta temporada, ele tem sido considerado um dos destaques do Benfica, de Portugal. Atualmente, ele tem oito jogos, com um gol marcado e três assistências.
Os convocados
Dessa maneira, os convocados para os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo 2026 são:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Renan Lodi (Marselha);
Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Totenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Jr (Real Madrid).
Na última semana, o técnico interino Fernando Diniz também já havia perdido um jogador. O desfalque foi o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco. Por conta de uma lesão, ele deu lugar para Guilherme Arana.
A seleção brasileira enfrenta a Venezuela, em jogo marcado para o dia 12 de outubro, na Arena Pantanal. Depois, a Canarinho vai para Montevidéu, onde enfrenta o Uruguai. O jogo será no dia 7. Os jogadores devem começar a se apresentar a partir do dia 7.