Após PROPOSTA DE MALA-BRANCA, jogador do América-MG cobra ‘pix’; Clube investiga
Humorista prometeu R$ 50 mil ao atleta
Na noite do último domingo, o América-MG venceu o Bahia, por 3 a 2, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, Renato Marques foi responsável por marcar dois gols do Coelho, que já está rebaixado para a Série B.
Após a partida, o jovem atacante, de 19 anos, interagiu com uma postagem do humorista Dihh Lopes. Na publicação, o jogador fez uma “cobrança” em relação a um pix prometido. “Faz o pix, irmão”, escreveu Renato Marques.
Clube investiga
Dihh Lopes, torcedor do Santos, anunciou antes da partida que pagaria R$ 50 mil ao jogador do América-MG que marcasse contra o Bahia. O time tricolor é o adversário direto do Peixe na luta contra o rebaixamento à Série B.
O América-MG, que já havia manifestado repúdio às ações de torcedores que realizavam pix nas contas do clube, está atualmente apurando o caso. De acordo com informações da reportagem do ge, a diretoria do clube planeja realizar uma reunião com o jogador para esclarecimentos sobre a situação.
Renato Marques foi o responsável por marcar o gol da virada (2 a 1). O jovem atacante ainda ampliou a vantagem, antes do Bahia fechar o placar em 3 a 2.
O América-MG entrou em campo já rebaixado. O Bahia, por sua vez, ficou em situação ainda mais delicada, ocupando a 17ª colocação, a primeira dentro do Z-4. Na rodada final, nesta quarta-feira (6), o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG, em Salvador. Além disso, precisa torcer contra rivais diretos para evitar o rebaixamento.
Proposta de mala-branca
O capitão do América-MG, Juninho, tinha revelado que o time recebeu uma proposta de receber dinheiro com o objetivo de “incentivar” a equipe a vencer o Bahia. No entanto, conforme sua declaração à FM O TEMPO 91.7, o grupo recusou a oferta. Essa declaração foi feita após a vitória do Coelho sobre o Esquadrão de Aço.
“Eu vou ser sincero, me procuraram para querer tentar dar um incentivo. Com toda sinceridade, não aceitamos. O nosso time é o último colocado e temos que sentir a dor [do momento]. O dinheiro iria pagar coisas que precisamos sofrer”, disse o capitão.
Segundo o volante, a recusa foi por conta dos seus princípios. “Eu tenho compromisso com minha família, minha carreira e com o clube. Este dinheiro seria uma vergonha pra gente. Aceitando este valor iríamos provar que somos movidos pelo dinheiro”, disse Juninho, que está há sete anos no clube mineiro.
“Não estou falando que é errado ou não, mas nós não aceitamos nenhum centavo e foi por nossa escolha. Temos princípios”, completou o jogador, sem citar nomes.
Diogo Giacomini também nega
O técnico interino da equipe, Diogo Giacomini, também refutou qualquer possibilidade do time ter recebido algum incentivo financeiro para vencer o Bahia. “Tanto a direção quanto a comissão procurou blindar os jogadores disso. Isso é uma parte do futebol que foge do nosso controle. Essa emoção do torcedor”, começou.
“Mas, eu te garanto uma coisa: o América não recebeu um real para fazer gol ou ganhar jogo. O América ganhou o jogo porque joga para sua torcida, para sua instituição, para sua camisa”, completou o treinador.