Após perder ‘vantagem’ no Brasileirão, treinador do Botafogo justifica derrota e dá recado ao torcedor

Após perder ‘vantagem’ ‘o Brasileirão, treinador do Botafogo justifica derrota e dá recado ao torcedor

Na última segunda-feira (6), o Botafogo perdeu a sua terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro. Líder do torneio, a equipe levou o 1 a 0 do Vasco e viu a sua ‘vantagem numérica’ em relação aos adversários na briga pelo título se aproximarem.

Com a derrota, o técnico Lúcio Flávio explicou o que aconteceu e aproveitou para mandar um recado para o torcedor do clube alvinegro. As explicações aconteceram por meio da entrevista coletiva após a partida contra o Vasco.

O que disse Lúcio Flávio?

Na coletiva após a partida, o técnico comentou sobre a parte física do elenco. Segundo ele, por conta de desfalques, a equipe precisou ser mais desgasta fisicamente. “No jogo contra o Palmeiras nós tivemos um jogador a menos, tivemos que nos desgastar mais. E hoje, pelo menos em razão das alterações, nós sabemos que corríamos o risco de ter três jogadores que há muito tempo não jogavam, e esses, sim, sentiriam mais. Agora, os outros estão caminhando para uma reta final”, disse o treinador.

“Tem jogadores aí que atuaram mais de 50 jogos no ano, e é por isso que há uma necessidade de nós estarmos também fazendo as alterações”, completou o técnico do Botafogo.

“Com exceção dos jogadores que estavam há mais tempo e o Sampaio, o Danilo, os demais acabaram dentro do possível terminando como eu acho que muitas equipes acabam, buscando ter uma entrega”, seguiu o Lúcio Flávio.

“A partir do momento que você está buscando um resultado, por vezes você se atira mais e acaba permitindo ao adversário muitas vezes contra-atacar, transitar em cima do teu jogo. Parece que é uma queda de rendimento, mas isso acaba acontecendo não apenas com o Botafogo no jogo de hoje, se você perceber a maioria dos jogos tem ocorrido isso até pela situação de ser reta final de ano”, disse ele.

“Desgaste em todos os aspectos, cada um buscando um objetivo, e nós precisamos recuperar toda a condição dos jogadores para estarmos em condições de sermos melhores na questão de competirmos. Estarmos buscando novamente essa situação em termos de vitória”, finalizou ele.

Individual e coletivo

Outro assunto comentado sobre o treinador foi em relação aos desempenhos individuais e coletivos dos jogadores. “Quando você tem nas individualidades, essa situação dos jogadores sobressaírem, estarem bem, automaticamente o grupo todo vai conseguir desempenhar aquilo que é muitas vezes combinado. E o importante é saber que foram eles mesmos que conseguiram tudo isso juntos”, explicou.

“A força do Botafogo sempre foi muito o conjunto, e nós acreditamos que eles vão passar por cima disso porque a instabilidade todos os clubes acabaram passando na competição. Até pelo fato de hoje estar tudo muito junto, muito próximo”, disse Lúcio Flávio.

“Infelizmente nós acabamos passando nesse momento. Não gostaríamos que isso tivesse acontecido, mas, como falei, nós confiamos, acreditamos e certamente vamos, a partir dessa quinta-feira, retomar o caminho de vitórias”, continuou o treinador.

Emocional?

Outro assunto abordado pelo treinador foi o emocional da equipe. Questionado sobre esse aspecto estar influenciando nos resultados, ele foi bastante categórico. “Acho que até tomarmos o gol tínhamos o domínio do jogo, estávamos melhores, pressionando o adversário, não dando muito espaço, e acabamos tomando o gol. Isso nos atrapalhou, especialmente no primeiro tempo. Começamos a ter aquela pressa, querer resolver as coisas, tomando algumas decisões ruins e não conseguimos gerar nenhuma situação para empatar a partida, no fim do primeiro tempo”, explicou.

“No segundo tempo, até pela questão do próprio momento do nosso adversário, quando eles fizeram o gol, automaticamente conseguiram formatar uma linha de defesa melhor, conseguiram baixar um pouco mais o bloco e começaram a jogar no nosso erro. Em alguns momentos tentamos, com algumas alterações, mas não conseguimos ser eficientes naquilo que nos propusemos a fazer em relação a essa partida”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.