Após LESÃO e LUTO, Zaracho retorna ao Atlético-MG

Matías Zaracho retorna ao Atlético-MG após enfrentar períodos complicados em sua vida profissional e pessoal. 

Zaracho volta ao Atlético-MG e diz: “Dias duros”

Zaracho volta ao Atlético-MG após mais de um mês fora dos gramados. O meia argentino foi usado pelo técnico no segundo tempo da última rodada do Brasileirão, no dia 16 de setembro, contra o Botafogo.

Os dias foram difíceis para o jogador, afinal, a temporada foi marcada por lesões e falecimentos na família. Entretanto, após 45 dias longe, o atleta superou o problema muscular e voltou a ser utilizado por Felipão. Agora, o argentino luta para recuperar a titularidade. 

Em termos gerais, Zaracho se lesionou na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. Além disso, enquanto passava pelo processo de recuperação, recebeu a notícia do falecimento de seu pai. 

O jogador retornou imediatamente para o país de origem para acompanhar a despedida. Isso tudo enquanto ainda estava em processo de transição do Departamento Médico para os gramados. 

Zaracho retorna ao Atlético-MG
Zaracho retorna ao Atlético-MG – Imagem: Matias Zaracho / Twitter – Reprodução.

Protagonista em 2021

Zaracho foi um dos destaques na equipe mineira em 2021 e, atualmente, mira uma vaga na titularidade da equipe. Enfim, na última rodada do Brasileirão, o jogador ocupou a vaga de Alan Kardec. 

Além disso, na ocasião, atuou mais pela direita do gramado, deslocando Paulinho para o centro. Segundo o jogador: “É importante voltar a jogar após dias duros na minha vida. Isso faz parte. Estou feliz de estar de volta”. 

A princípio, Hulk é o centroavante em absoluto da equipe, com Pavón atuando pela esquerda e Paulinha pela direita. Entretanto, Zaracho tem a seu favor o peso de sua história junto ao Galo. Em caso de titularidade, Paulinho pode ser deslocado para a esquerda, e Pavón perder a vaga. 

Por outro lado, existe a chance da briga de titularidade acontecer com Pedrinho, o armador responsável pelas duas últimas assistências do Atlético-MG. Enfim, com tantas opções, só Felipão pode decidir a equipe titular. 

Últimas notícias Atlético-MG

O Atlético-MG viu a lucratividade de 51% na casa nova, próximo da média da temporada atual. Ao vencer o Santos e o Botafogo, o Galo chegou aos 25 jogos disputados como mandante. Entretanto, com a abertura do novo estádio, o clube já rompeu a barreira dos R $20 milhões em receita líquida. 

Os torcedores da equipe começaram a comparar os números financeiros da Arena MRV com as do Independência e Mineirão. Vale ressaltar que todos os jogos tem seus próprios apelos, com diferenças nas políticas de preços, e isso impacta diretamente na arrecadação. 

Entretanto, mesmo com essas diferenças, é possível ter uma ideia do lucro obtido pelo clube. Na Arena MRV, o Atlético-MG lucrou R $2.258.157,31 em seus dois jogos, o que supera a arrecadação de sete partidas no Independência. 

Veja também: Atlético-MG e Botafogo; Galo vence por 1 x 0 e Palmeiras diminui a diferença com Botafogo

Próximos compromissos Atlético-MG

Zaracho retorna ao Atlético-MG após mais de um mês fora dos gramados. Ainda não se sabe sobre a titularidade do atleta, mas o Atlético-MG tem compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Confira. 

  • Atlético-MG x Cuiabá: sábado, 23 de setembro, às 21h (de Brasília);
  • Internacional x Atlético-MG: sábado, 30 de setembro, às 21h (de Brasília);
  • Atlético-MG x Coritiba: sábado, 07 de outubro, às 18h30 (de Brasília);
  • Palmeiras x Atlético-MG: quinta-feira, 19 de outubro, às 19h (de Brasília).

Os confrontos serão transmitidos em tempo real no Premiere

Veja também: Felipão se desculpa após vitória do Atlético-MG; entenda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.