Após goleada para o Fluminense, técnico RECONHECE erros do Santos e pede nova postura

Marcelo Fernandes cita fuga do rebaixamento

A duas rodadas do final da temporada no Campeonato Brasileiro, os torcedores do Santos podem esperar fortes emoções. Isso porque o destino do clube em 2024 segue completamente em aberto.

Na noite desta quarta-feira (29), a equipe da Vila Belmiro sofreu mais uma derrota. Diante do Fluminense, perdeu por 3 a 0. Com isso, a equipe santista ficou em uma situação bastante delicada na tabela do Brasileirão.

O que disse Marcelo Fernandes?

No final da partida, o técnico Marcelo Fernandes abriu o jogo e reconheceu a superioridade da equipe carioca. O treinador do Santos destacou o “totó” que sofreu na própria Vila Belmiro e ainda saiu em defesa de seus jogadores.

O técnico aproveitou para elogiar a equipe do Fluminense. “Se você joga com uma equipe, campeã da América, com o entrosamento que tem, comandada pelo excelente treinador que tem. A gente trabalhou para marcar em cima todo mundo. Não adianta ir cinco, seis, ir lá ficar tomando totó”, comentou o treinador.

“A preponderância do Fluminense foi muito nítida no primeiro tempo, no segundo tempo corrigimos. Não pode ter ninguém deles sobrando. Tem de acompanhar. Deixar o Joaquim para uma bola longa. Se você ver os números do jogo, finalizamos 20 bolas no segundo tempo e 9 no gol”, explicou Marcelo Fernandes.

Defendeu o elenco

Santos foi dominado pelo Fluminense. Na primeira etapa da partida, o Peixe sofreu dois gols, além de ter tido menos de 30% de posse de bola em campo. No segundo tempo, a equipe paulista mudou o seu esquema tático, lançando-se ao ataque. Foram três bolas na trave, mas sem gols.

Por conta dessa postura mais agressiva, Marcelo Fernandes elogiou o grupo de jogadores. “Não posso falar uma vírgula do que tentaram fazer, correram, mas de forma errada no primeiro tempo. O nosso campeonato todo mundo sabe qual é”, afirmou.

“O Fluminense é uma grande equipe, campeã da América, não vou tirar o mérito. A gente tentou no segundo tempo, teve bolas na trave, mas o primeiro tempo foi preponderante”, completou o treinador.

Fuga da zona de rebaixamento

Com a derrota por 3 a 0, na Vila Belmiro, o Santos ficou com 43 pontos somados no Campeonato Brasileiro. A pontuação deixa o time próximo da zona de rebaixamento. Porém, tem dois pontos de distância do Z-4 após a derrota do Bahia para o São Paulo.

A situação é considerada crítica, com o risco de uma queda inédita do time se tornando ainda mais real. No entanto, o técnico Marcelo Fernandes mantém o discurso de superação e espera manter a motivação no elenco para os dois últimos jogos do ano.

“Não tem nada de desespero aqui não. Estamos focados. A nota de corte era 43, 44, 45… Hoje foi o oitavo jogo, depois de um 7 a 1, que fomos perder. Estamos bem, os jogadores estão cientes”, disse ele.

Pela 37ª rodada do torneio, o Santos enfrenta o Athletico-PR, no domingo (3). O jogo será na Arena da Baixada, em Curitiba. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília).

“Vamos com a faca nos dentes, até a última gota de sangue para conseguir nosso objetivo. Sentimos falta de jogadores importantes que agora vão estar à disposição”, disse Marcelo Fernandes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.