Após derrota para o Inter, Ramón Díaz prevê ‘replanejamento’ para o Vasco

O time perdeu por 2 a 1 para o Internacional

Nesta quinta-feira (26), o Vasco sofreu mais uma derrota. Dessa vez, jogando em casa, o time perdeu por 2 a 1 para o Internacional. O resultado manteve a equipe no Z-4 ao longo da rodada.

Com dois confrontos diretos nas duas próximas rodadas, Ramón Díaz vê as partidas como fundamentais para a definição e recuperação do Vasco. O time terá como adversários o Goiás e o Cuiabá, também na zona de rebaixamento.

Nervosismo

Em coletiva após a partida contra o Inter, o técnico Ramón Díaz afirmou que a falta de tranquilidade vem deixando todo o elenco do nervoso. “Todos estamos nervosos porque não vencemos. Acredito que o mais importante é ter tranquilidade. Sabíamos que o calendário Flamengo e Internacional, estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro”, disse.

O treinador ainda projetou os confrontos contra Goiás e Cuiabá. “Agora temos confrontos diretos, com o Goiás temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos”, afirmou.

“Temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-se bem rapidamente e se recuperar rápido. É uma partida decisiva. Na próxima partida, nós replanejaremos a equipe que vai jogar porque precisamos fazer os pontos”, concluiu Ramón.

Otimismo

O técnico argentino fala com muito otimismo quando o assunto é a recuperação do Vasco. Segundo ele, a equipe joga “muito bem”, mas que falta mais inteligência tática ao longo dos confrontos.

“Em alguns momentos jogamos um futebol muito bom, em alguns momentos somos superados, como aconteceu em alguns momentos hoje. Temos que conversar, sermos inteligente taticamente para podermos competir até o final. O Vasco vai se recuperar”, afirmou ele.

Jogo contra o Inter

No primeiro tempo contra o Internacional, o Vasco se mostrou bem abaixo do esperado. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Mauricio anotou o primeiro tento da partida. No segundo tempo, Enner Valencia ampliou. Com isso, Ramón Díaz se viu obrigado a realizar mudanças, o que surtiu efeito.

O time até esboçou uma reação e descontou, com gol marcado por Alex Teixeira. Nos minutos finais, PaulinhoErick Marcus foram expulsos. O Vasco não conseguiu o empate.

Ramón Díaz analisou o confronto e afirmou que o gol sofrido muito cedo acabou tornando tudo mais difícil. Com isso, o Vasco não soube reagir.

“Primeiro que sabíamos da importância da partida. Tivemos um bom início nos primeiros 20 minutos, onde pudemos criar situações de gol e gerar ocasiões. Depois do gol sofrido, tudo foi mais difícil. Não nos encontramos no jogo e na precisão. Isso nos custou muito na partida”, afirmou o técnico.

Z-4

Com a derrota, o Vasco fica no Z-4, tendo 30 pontos somados. Com isso, caso o Santos pontue contra o Coritiba, pode terminar a rodada na 18ª colocação. Para Ramón Díaz, faltam oportunidades para concretizar as oportunidades criadas.

“A pressão é grande, a pressão existe. Nós tivemos um bom início de jogo e apesar de estarmos em desvantagem, tivemos um bom início na segunda etapa, criando boas situações. Não fomos tão precisos no jogo, foi tudo muito dinâmico e muito desordenado”, afirmou o treinador.

“Precisamos trabalhar porque é uma situação muito delicada. Precisamos ter mais tranquilidade para gerar um futebol melhor. Quando começou o segundo tempo, tivemos muito ímpeto, a equipe foi muito agressiva, com vontade de reverter a situação”, finalizou Ramón Díaz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.