Após derrota, Arrascaeta JOGA A TOALHA e DESISTE de título pelo Flamengo
Rubro-negro perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0
Nesta quarta-feira (29), o Flamengo sofreu um grande revés, que, segundo os próprios jogadores do clube, determinou o final da temporada. Em briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro foi derrotado pelo Atlético-MG.
Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o time carioca levou 3 a 0. Os gols do Galo foram anotados por Paulinho, Edenílson e Rubens. Diante do resultado, as mais de 60 mil pessoas (público total de 65 mil no estádio) saíram parcialmente frustrada.
O que disse Arrascaeta?
O resultado negativo deixou Giorgian De Arrascaeta bastante incomodado. Em entrevista após a partida, o jogador do Flamengo jogou a toalha sobre a busca pelo título do Campeonato Brasileiro.
Na saída do campo, o meio-campista uruguaio fez uma breve reflexão sobre a temporada de 2023 para o Flamengo. Depois de anos levantando troféus, o time não conquistou nenhum torneio na temporada.
Na conversa com os jornalistas, Arrascaeta chegou a citar até mesmo as mudanças de treinadores ao longo do ano. O time começou a temporada sobre o comando do português Vitor Pereira. Logo depois, o argentino Jorge Sampaoli assumiu. Atualmente, Tite é o técnico.
De acordo com o uruguaio, a perda do título do Campeonato Brasileiro não foi de agora. “A gente, sinceramente, não perde o campeonato aqui. Perde durante o ano todo. A gente mudou de treinador e de forma de treinar, ficou muito difícil para nós”, declarou o meia.
“Infelizmente, não terminou como a gente queria. Fizemos de tudo, corremos atrás. Mas hoje era uma final. Perdemos um jogo que ia decidir se a gente ia brigar até o final, mas não aconteceu”, completou o jogador uruguaio.
Arrascaeta, após Flamengo 0 x 3 Atlético-MG: "A gente não perde o campeonato hoje aqui, a gente perde durante o ano todo. Foi um ano muito difícil para nós" pic.twitter.com/VhyFewPX5O
— ge (@geglobo) November 30, 2023
Nas redes sociais, o jogador foi bastante criticado por sua atuação. Ao longo desta temporada, o uruguaio sofreu com lesões e ficou um bom tempo no departamento médico do Flamengo.
Questionado sobre o objetivo da equipe no restante do Brasileirão, o meio-campista afirmou que o time quer a classificação para a Libertadores da próxima temporada.
“Com certeza [a meta é buscar o G-4]! Agora é tentar ganhar os dois jogos que temos pela frente”, determinou Giorgian De Arrascaeta, bastante abalado com a derrota.
Como fica a tabela de classificação?
Com a derrota para o Atlético-MG, o Flamengo vê o título distante. Com a rodada em andamento, o time aparece na 4ª colocação, com 63 pontos. O time foi ultrapassado pelo Galo, que tem a mesma pontuação, mas com melhor saldo de gols.
Na liderança, está o Palmeiras, que vence provisoriamente o lanterna América-MG. Os paulistas possuem 66 pontos. Em 2ª lugar, completando o G-4, o Botafogo aparece com 63 pontos.
Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG já estão confirmados na próxima edição da Libertadores. Fluminense, atual campeão, e São Paulo, campeão da Copa do Brasil desta temporada, também estarão presentes. Um time ainda está com o futuro a definir.
Agenda
Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá enfrentar o Cuiabá. O jogo, válido pela 37ª rodada, será no domingo (3), às 16h, no Maracanã.
Para encerrar a temporada nacional, o Flamengo irá enfrentar o São Paulo. Dessa vez, o jogo será no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (6).