Após derrota Abel Ferreira reclama por não poder usar o Allianz Parque
Treinador reclama e diz que longe da casa do Palmeiras as chances de títulos são menores
O Palmeiras foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0, neste domingo (12), na Arena Barueri. Com o resultado o Alviverde caiu para a oitava colocação, enquanto o furacão assumiu a liderança do campeonato. Após a partida, o técnico Abel Ferreira se mostrou irritado por não poder utilizar o Allianz Parque.
Abel Ferreira Reclama e alfineta
O Palmeiras se viu obrigado a mandar seu confronto deste domingo, na Arena Barueri, isso porque o Allianz Parque estava cedido para o show do cantor Louis Tomlinson, ex-One Direction, ocorrido na sexta-feira.
O treinador se revoltou com o fato e ainda deu uma alfinetada ao dizer que “O Allianz é para jogar futebol”.
“Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo”, disse.
Abel Ferreira seguiu dizendo não ter “nada contra a Arena Barueri”, porém, em seguida explicou que no Allianz Parque a equipe conquistou 30% de suas vitórias.
“Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parrque. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa. O problema é como que o Palmeiras, que luta para títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhamos e perdemos aqui, mas os títulos ganhamos na nossa casa”, afirmou
Sem Allianz, sem títulos?
Abel ainda chegou a ser mais direto, ao dizer que a mudança de campo ainda pode afetar na briga por títulos.
“O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões”, concluiu Abel Ferreira.
Próximas partidas do Palmeiras
De volta ao Allianz Parque, o Palmeiras enfrentará o Independiente del Valle pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida será na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).