Aos 35 anos, Rodriguinho anuncia APOSENTADORIA e seguirá vida de empresário
Nesta semana, Rodriguinho anunciou que se aposentou dos gramados. O agora ex-jogador será mais um que passará para o lado dos empresários. Inclusive esta semana esteve em conversas com a nova diretoria do Corinthians e se colocou a disposição.
Um novo capitulo para Rodriguinho
A decisão de parar foi tomada pelo ex-jogador, que foi revelado pelo ABC e soma passagens por Bragantino, América-MG, Corinthians, Grêmio, Al-Sharjah-EAU, Pyramids-EGY, Cruzeiro, Bahia e Cuiabá. Agora vai seguir no futebol, como empresário e sócio do ex-meia Dudu Cearense.
O último clube de Rodriguinho foi o Cuiabá e seu último jogo como profissional aconteceu em abril de 2023. Durante entrevista para o portal GE, o ex-meia comentou como foi tomada a decisão.
“Eu já tinha tomado a decisão com a minha família, chamei todos para perto para avisar que eu vinha passando por dificuldades tanto físicas quanto psicológicas, estava vendo que era o momento de parar. Falei sobre minha decisão, alguns tentaram tirar da minha cabeça a ideia.
Mas depois que eu expus todos os meus pontos, minha família entendeu o que estava acontecendo e, em comum acordo, até com meu empresário presente, resolvemos sair do clube onde eu estava (Cuiabá) e seguir um novo caminho.”, revelou Rodriguinho
A decisão também foi fruto das lesões, em 2019, Rodriguinho teve de passar por duas cirurgias de Hérnia de disco na lombar.
“Você começa a colocar na balança realmente o que é importante, se é estar bem, com saúde, ou ganhar bem. Para mim, a balança estava pendendo mais para o bem-estar, eu já estava atingindo uma certa idade, lidando com dores. Optei por fazer algo que não machuque meu corpo, como acontece no esporte de alto rendimento.”, revelou
Um retorno ao Corinthians
Nesta semana, Rodriguinho se reuniu com a nova gestão do Corinthians. Segundo o ex-jogador, ele se colocou a disposição do novo mandatário, e se declarou “muito corintiano”.
“Fui só conversar com o novo presidente, conhecê-lo e me colocar à disposição para qualquer coisa que precise. Independentemente da política que existe no futebol, sou muito corintiano e muito brasileiro, torço para todos os clubes. Mas o Corinthians tem um espaço especial no meu coração. Então me coloquei à disposição para qualquer coisa que fosse preciso”, contou.
Ainda comentando sobre o Corinthians, em seus 18 anos de carreira, Rodriguinho somou duas passagens pelo Timão. Na primeira passagem entre 2014/15, teve certa dificuldade com dois empréstimos.
Porém, na segunda teve um grande protagonismo entre 2016 e 2018. Neste período chegou a ser chamado pelo ex-presidente Andrés Sanchez de “bandido do bem”, o jogador lembrou como sua mãe reagiu a isso:
“Esse negócio que ele falou de bandido do bem tem uma história engraçada. Eu fiz um aniversário em São Paulo numa barbearia, e ele foi com alguns jogadores do Corinthians. E eu chamei também algumas pessoas da minha família, como minha mãe (Maria da Salete) foi.
E ela estava muito brava com ele por esse negócio de bandido do bem. Daí, quando chegou na festa, estava tudo tranquilo, eu fui apresentá-lo para ela. Ele falou: “Prazer, sou o Andrés”, daquele jeito dele. Aí ela disse: “Eu sei muito bem quem você é, você chamou meu filho de bandido. Nada disso, bandido meu filho não é, ele é do bem”. Foi a primeira vez que eu vi o Andrés sem graça na vida. Eu dei muita risada”, relembrou
Uma relação diferenciada
Durante a entrevista, Rodriguinho comentou da sua identificação com o Corinthians e como em principalmente sua segunda passagem foi especial.
“Por momento e por tudo o que vivi lá. Passei uma parte ruim para mim, mas depois, na segunda passagem, foi um negócio inexplicável o carinho, o momento que vivi. Na carreira, foi o maior. A identificação com a torcida, com funcionários, o clube, a cidade, tudo. Foi um pacote completo de alguém que pode estar feliz. Ficou no meu coração, assim como outros que também tive sucesso e têm espaço no coração. Mas o Corinthians foi um dos maiores que tive a oportunidade de jogar.”, concluiu
Novos empreendimentos
Rodriguinho explicou como será o seu novo trabalho como empresário e qual tipo de atleta se encaixa no perfil de sua empresa.
“Somos um fundo de investimento que tem que ser auditado pelos investidores. Vamos investir em representação de atletas no Brasil com foco (em transferência) ao exterior. Tem uma política no fundo que investiremos em atletas de 17 a 23 anos com foco em prepará-los para mandar para a Europa, fazer uma boa transição de carreira.
O mercado europeu é muito amplo, a gente faz um estudo baseado em números e no que a gente vê, a experiência que temos no futebol, para enviar o atleta para o melhor centro possível dentro das condições que ele tem, para que possa atingir o nível máximo e chegar à Premier League, que é o sonho de qualquer atleta.”, explicou