André abre o jogo, fala sobre preparação da seleção brasileira e destaca trabalho de Diniz
O jogador está concentrado para os jogos das Eliminatórias
Com apenas 16 minutos em campo com a seleção brasileira principal, André mostra bastante tranquilidade para a sua sequência com Fernando Diniz. Em entrevista coletiva, o jogador mostrou bastante segurança para assumir seu local entre os selecionados para fazer parte do ciclo até 2026.
Às vésperas do confronto contra a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americana, o volante, de apenas 22 anos, esteve presente nas quatro convocações do Brasil após a Copa do Mundo. Foram duas partidas com Fernando Diniz e outras duas com Ramon Menezes. Os poucos minutos não geram ansiedade.
Expectativas
Na coletiva, André aventurou a dizer que a Seleção Brasileira dará um espetáculo a partir da continuidade de trabalho com o técnico e com todos os jogadores entrosados. “Não tem como o Brasil dar errado. Quando todo mundo tiver mais tempo, o trabalho estiver mais longo, todo mundo entrosado, tenho certeza que a torcida vai ver muito show e ficar muito alegre de ver o Brasil jogar”, disse o volante.
Trabalho de Fernando Diniz
O volante, que atua no Fluminense, conhece bem o trabalho de Fernando Diniz. Por isso, ele destaca que o treinador pode obter bons resultados a partir da implantação do seu estilo de jogo. André destacou que o técnico vem dando uma maior ênfase na questão da marcação.
“O Diniz tem essa característica de muito jogo aproximado, mas uma coisa que ele está batendo muito na tecla é a parte da marcação. É muito importante. O Brasil tem histórico bom do trabalho do Tite. Ele está tentando reforçar muito essa parte da marcação para depois implantar o jogo dele”, disse o jogador.
André também destacou a importância dos jogadores e disse que Fernando Diniz dará espaço para que todos brilhem. “Nosso time tem os melhores jogadores aqui, muitos jogadores de qualidade. Com o estilo dele, de muita aproximação e posse, todo jogador vai ter sua oportunidade de brilhar”, destacou.
“Não tem como o Brasil dar errado. Quando todo mundo tiver mais tempo, o trabalho estiver mais longo, todo mundo entrosado, tenho certeza que a torcida vai ver muito show e ficar muito alegre de ver o Brasil jogar”, completou o jovem.
Tranquilidade
André, que falou com bastante firmeza ao longo de toda coletiva, sempre mostrou bastante tranquilidade dentro de campo. O jogador destaca que isso é fruto do comportamento que teve ao sair muito cedo de casa para realizar o seu grande sonho.
“É mais pela minha trajetória. Apesar de a minha mãe falar que eu era muito bravo quando era pequeno, depois que saí de casa para buscar o meu sonho, eu tive que aprender muita coisa. Respeitar o espaço do próximo e obedece as regras é um caminho a ser seguido”, relembrou o jovem.
O jogador, por fim, destacou que começou a sua carreira sozinho e que, por isso, é bastante tranquilo. “Passei grande parte da minha trajetória sozinho, refletindo sobre as coisas e é algo da minha natureza. Costumo ser tranquilo. Às vezes, em campo tem algumas brigas, discussões, pela minha posição, mas procuro levar tudo tranquilo”, disse ele.