América-MG e Coritiba; Coelho é oficialmente REBAIXADO após derrota por 3 a 0
América-MG e Coritiba entraram em campo nesta quarta-feira, (08), em partida válida pelo Brasileirão.
América-MG e Coritiba: Classificação pré-jogo
América-MG e Coritiba se enfrentaram nesta quarta-feira, 08 de novembro, na trigésima terceira rodada do Brasileirão Série A. O pontapé de início aconteceu às 19h, horário de Brasília, na Arena Independência.
O América-MG está com o passaporte carimbado para a 2° divisão do Brasileirão. Entretanto, mesmo sem a possibilidade de continuar na Série A, continua fazendo ‘bons’ jogos. A equipe está em 20° lugar, com 21 pontos.
Assim como o adversário, a probabilidade de queda do Coritiba é grande, mas o time continua tentando se recuperar nesta etapa final de Brasileirão. Antes da bola rolar, o time estava em 19° lugar, com 23 pontos.
Escalação Inicial América-MG
O América-MG chegou para a nova jornada com algumas suspensões e contusões confirmadas: Alê (suspenso); Maidana, Matheusinho e Rodriguinho (lesões).
A equipe de Fabian Bustos foi montada no 4-3-1-2, com os seguintes titulares: Jory – Mateus Henrique, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon Lopes – Juninho, Breno Cascardo e Felipe Azevedo – Emmanuel Martínez – Martín Benítez e Gonzalo Mastriani.
Escalação Inicial Coritiba
Assim como os adversários, o Coritiba chegou com alguns desfalques confirmados: Willian Farias (suspenso); Thiago Dombroski e Benjamin Kuscevic (lesionados).
O Coxa Branca, de Thiago Kosloski, foi escalado para a partida no 4-1-4-1, com os seguintes titulares: Gabriel Vasconcelos – Victor Luis, Henrique, Thalisson Gabriel e Natanael – Sebastian Gomez – Marcelino Moreno, Andrey, Bruno Gomes e Robson – Islam Slimani.
Primeiro Tempo
A partida dos desesperados foi mais eficiente pelo lado dos visitantes na primeira etapa. Apesar de jogar em casa, o América-MG não levou perigo para a meta adversária, mesmo com o esforço ofensivo.
Por outro lado, o Coxa Branca criou poucas chances, mas foi mais eficiente e conseguiu abrir o marcador. Bruno Gomes marcou o primeiro para o Coritiba, de cabeça, enquanto Marcelino Moreno aproveitou uma escorada de cabeça de Slimani.
RESULTADO INTERVALO: América-MG 0 x 2 (22’, 35’) Coritiba.
Segundo Tempo
O América-MG terminou a rodada sem esperança de recuperação na competição e é o primeiro time oficialmente rebaixado. O jogo refletiu a diferença na tabela, que não foi grande, mas o suficiente para o Coxa jogar com tranquilidade.
Para concretizar a vitória do Coritiba, a equipe conseguiu ampliar a diferença com Robson, aos 69 minutos. Apesar das tentativas do Coelho, não conseguiu sair do zero, ao som do protesto dos torcedores.
RESULTADO FINAL: América-MG 0 x 3 (22’, 35’, 69’) Coritiba.
Veja também: Cruzeiro Pode EVITAR o REBAIXAMENTO? Veja quantos pontos são necessários
América-MG e Coritiba: Classificação pós-jogo
América-MG e Coritiba finalizaram mais uma rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, (08). Os gols da partida foram marcados por: Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson, todos pelo lado do Coxa.
Apesar de conquistar uma boa vitória fora de casa, o Coritiba continua na 19° colocação, com 26 pontos, 11 a menos que o Vasco, primeira equipe fora da zona. Enquanto isso, o América-MG amarga a 20° posição, estacionado em 21 pontos.
Veja também: Rebaixamento do América-MG é confirmado pela UFMG