América-MG e Botafogo; Glorioso VENCE por 2 a 1
América-MG e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira, (18), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
América-MG e Botafogo: Classificação antes da partida
América-MG e Botafogo entraram em campo nesta quarta-feira, 18 de outubro, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial da partida foi às 20h, horário de Brasília, na Arena Independência.
O América-MG tem um retrospecto ruim jogando em casa, afinal, acumulou oito derrotas na competição sob a condição de mandante. A equipe ocupa a 20° posição na tabela, com 18 pontos, nove a menos que o Vasco, 17° colocado.
No lado oposto da tabela, o Botafogo parece ter recuperado a boa performance após a saída de Bruno Lage do comando técnico. Atualmente, a equipe está em 1° lugar, com 55 pontos após 26 rodadas.
Escalação Inicial América-MG
O técnico Fabian Bustos preparou a equipe no 5-3-2, com os seguintes jogadores na titularidade: Cavichioli; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Nicolas; Juninho, Martinez e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriano.
Escalação Inicial Botafogo
O Botafogo entrou em campo escalado por Lúcio Flávio no esquema tático 4-2-3-1, com os titulares: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Gabriel Pires e Marlon Freitas; Júnior Santos, Carlos Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares.
Primeiro Tempo
Apesar de toda a diferença entre as equipes na tabela de classificação, o confronto no primeiro tempo foi equilibrado, tanto que terminou empatado. Em termos gerais, os times alternam em bons e maus momentos.
Júnior Santos abriu o placar para o Botafogo aos 22 minutos da primeira etapa, com assistência de Eduardo. Pelo lado do América-MG, Martín Benítez deixou tudo igual, após receber de Gonzalo Mastriani.
Os números do primeiro tempo também estão equilibrados. Enquanto o Coelho finalizou 12 vezes na partida, o Glorioso desenvolveu 4 finalizações. Os mandantes lideraram os chutes no alvo, com 4 contra 1.
RESULTADO INTERVALO: América-MG 1 (39’) x 1 (22’) Botafogo.
Segundo Tempo
Júnior Santos, que já tinha aberto o placar pelo Fogão, marcou novamente para colocar a equipe na frente. O jogador ampliou aos 50 minutos, após uma finalização pelo lado esquerdo, sem nenhum desvio desta vez.
O América-MG acreditou até os últimos minutos, entretanto, o Botafogo não estava disposto a deixar espaços para o adversário. Além disso, Perri fez uma boa defesa na tentativa de Cazares. Kayzer também levou perigo para o líder do campeonato, mas Bastos não deixou o jogador empatar.
RESULTADO FINAL: América-MG 1 (39’) x 2 (22’, 50’) Botafogo.
Veja também: Mauro Naves Analisa a Disputa Pelo Título Brasileiro entre Botafogo e Flamengo
América-MG e Botafogo: Classificação após a partida
América-MG e Botafogo terminaram mais uma rodada do Brasileirão nesta quarta-feira, (18). Júnior Santos foi o grande destaque do lado do Fogão, responsável pelos dois gols da equipe na noite.
Com o resultado, o Botafogo alcançou os 58 pontos, e continua em 1° lugar do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o América-MG segue na 20° posição, com apenas 18 pontos após 27 rodadas.
Veja também: Grêmio e Athletico; Furacão VIRA no apagar das luzes e vence por 2 a 1