América goleia o Colo-Colo e avança para as oitavas da Sul-Americana

Em jogo válido pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, o América Mineiro venceu a equipe do Colo-Colo do Chile, de goleada pelo placar de 5 x 1, utilizando uma equipe mais alternativa.

Os gols da equipe mineira foram marcados pelo meia Matheusinho (2), pelo atacante Mastriani (2) e pelo zagueiro Saldivia (contra). O time chileno descontou com o atacante Jhordy Thompson.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o América começou pressionando de cara, já que havia sido derrotado na partida de ida, por 2 x 1. Essa pressão surtiu efeito muito rapidamente, já que aos 6 min, Mastriani aproveitou o cruzamento e mandou na trave. No rebote, Matheusinho já conseguiu marcar para igualar no agregado, 1 x 0.

Aos 21 min, o volante Alê puxou o contra-ataque e arriscou de fora da área e o goleiro defendeu. Dessa vez no rebote, Mastriani aproveitou e deixou o seu, que seria o seu primeiro gol no jogo, 2 x 0.

Logo depois, aos 25 min, virou passeio. Matheusinho recebeu de Nicolas e partiu para dentro da área em bela jogada individual, fintando o zagueiro e batendo colocado. Um golaço! 3 x 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, por ter uma vantagem bem considerável no agregado (4 x 2), o América se deu o luxo de resguardar mais fisicamente e, dessa maneira, tirou o pé.

Dessa forma, o Colo-Colo aproveitou isso e conseguiu diminuir, aos 62 min, com Thompson, após um belo lançamento para a área, 3 x 1. O gol animou os chilenos, que passaram a trazer mais perigo nos contra-ataques, obrigando o goleiro Pasinato a fazer boas defesas.

Contudo, a situação pareceu resolvida aos 85 min. Após um cruzamento pela esquerda de Benítez, Mastriani, dessa vez de cabeça, marcou de novo e praticamente matou a parada, 4 x 1.

Por fim, já nos acréscimos, Lucas Kal cruzou para a área. A bola acabou desviando no zagueiro Saldivia, que matou o goleiro e mandou contra a própria rede, 5 x 1.

Escalação do América Mineiro

Matheus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Nicolas (Marlon); Alê (Iago Maidana), Breno (Benítez), Lucas Kal, Matheusinho (Everaldo) e Rodrigo Varanda (Emmanuel Martínez); Mastriani. Técnico Vagner Mancini.

Escalação do Colo-Colo

De Paul; Opazo, Saldivia, Falcón e Bouzat; Fuentes (Fabián Castillo), Pavez, Leonardo Gil, Palacios e Wienberg (Thompson); Damián Pizarro. Técnico Gustavo Quinteros.

E agora, como fica o América?

Com a classificação, o América avança para as oitavas de final da Sul-Americana, onde irá encarar o Bragantino.

Os jogos de ida e de volta estão marcados para a semana dos dias 2 e 9 de agosto, respectivamente.

Agora, a equipe mineira volta o seu foco ao Campeonato Brasileiro, onde precisa urgentemente pontuar. Isso porque o América é o atual lanterna da competição, com apenas nove pontos em 14 jogos, um a menos, que precisou ser adiado.

Foi por esse motivo que o Coelho encarou o Colo-Colo com uma equipe alternativa. O foco e planejamento foi para se manter mais inteiro fisicamente para a briga contra o rebaixamento nos pontos corridos.

O próximo jogo da equipe é uma parada duríssima: contra o Flamengo, neste sábado (22), fora de casa.

Foto Destaque: Alessandra Torres / AGIF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.