Alô, Fluminense! Benzema e +1 voltam a treinar pelo Al-Ittihad e focam no Mundial de Clubes
Atacante deixou último jogo no Campeonato Saudita com dores na lombar
A uma semana da estreia no Mundial de Clubes, o Al-Ittihad teve um dia de boas notícias. O volante Kanté, que não atua há quase um mês, treinou normalmente. Além dele, o atacante francês Katim Benzema também participou do treino, mas ainda está em processo de recuperação de sua lesão.
O atacante ex-Real Madrid deixou o jogo contra o Al-Khaleej, na última quinta-feira (30), após sentir dores na região lombar. O francês não foi relacionado para o jogo contra o Sepahan, pela Champions da Ásia. Com isso, voltou a treinar nesta terça-feira (5).
Em imagens nas redes sociais, Benzema aparece de bom humor. O jogador, inclusive, até aproveitou para brincar ao mostrar o abdômen para as câmeras.
Retorno do DM
Segundo o Al-Ittihad, o atacante, ao lado de jogadores como Mudallah Al-Olayan, Sultan Al-Farhan e o brasileiro Romarinho, está progredindo em seus respectivos programas de recuperação. O ex-Corinthians entrou em campo pela última vez no dia 10 de novembro.
Kanté também não atua desde o último dia 10, mas está recuperado de lesão. Segundo o Al-Ittihad, o volante ex-Chelsea participou de toda a atividade e deve ficar à disposição do técnico Marcelo Gallardo pela primeira vez desde que o treinador assumiu o time.
Agenda do Al-Ittihad
O Al-Ittihad enfrenta o Damac nesta quinta-feira (7), fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Saudita. A estreia no Mundial de Clubes está marcada para a próxima terça-feira, dia 12, contra o Auckland City.
O vencedor dessa partida enfrentará o Al Ahly, do Egito, na sequência. O time segue buscando uma vaga na semifinal contra o Fluminense.
Lesão já tirou outros jogadores do Mundial
A lesão de Karim Benzema, que aconteceu na última quinta-feira (30), durante a partida contra o Al Khaleej, levanta preocupações para o Al-Ittihad, especialmente considerando o Mundial de Clubes. A competição se inicia em 12 de dezembro.
A lesão nas costas o impediu de participar do confronto contra o Sepahan, do Irã, que aconteceu na segunda-feira (4). A partida foi válida pela Champions League Asiática. O time de Benzema venceu por 2 a 1.
Se Benzema não se recuperar a tempo, ele se juntará a uma lista de craques que não puderam participar do Mundial de Clubes, incluindo Fabinho, também jogador do Al-Ittihad.
Em 2019, quando atuava no Liverpool, Fabinho não pôde jogar a competição que resultou na vitória sobre o Flamengo. Outros jogadores notáveis, como Ronaldo (2007), John Terry (2012), Arjen Robben (2013), Gareth Bale (2016) e Lionel Messi (2006), também enfrentaram situações semelhantes e ficaram fora do torneio de clubes mundial.