Alexandre Mattos se pronuncia após saída do Vasco

O ex-diretor de esportes fala pela primeira vez após deixar o Cruzmaltino

Nesta quinta-feira (21), Alexandre Mattos foi demitido do cargo de diretor de esportes do Vasco. O dirigente havia sido contratado pela SAF em dezembro e deixou o cargo após 100 dias. O diretor falou pela primeira vez em uma nota oficial.

Por que Alexandre Mattos foi demitido do Vasco

Além da eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, havia uma insatisfação com o comportamento do dirigente nos bastidores. Durante uma entrevista em fevereiro, Alexandre criticou duramente os vetos recebidos pela 777 Partners ao solicitar reforços.

E nesta semana vazaram prints de uma conversa do diretor com um jornalista onde ele explicava parte do processo de contratações da SAF. Depois de algumas rusgas nos últimos meses, Mattos mudou de tom, e passou a adotar um discurso pacificador em relação à 777.

No entanto, não teve jeito, a situação se demonstrou insustentável com o dirigente sendo desligado do clube.

O que ele falou do Vasco

Alexandre Mattos falou através de uma nota oficial divulgada na noite desta quinta, veja o que disse o ex-dirigente vascaíno.

“Desde quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners. Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol.

Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho.

Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo. Desejo a todos muita sorte”, disse Alexandre Mattos em nota oficial.

Ao longo de sua passagem foi responsável por contratar nove reforços são eles: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.