Alemanha rompe com fornecedora de material esportivo depois de 70 anos

A Seleção da Alemanha não fará mais parceria com a Adidas e a partir de 2027 a Nike será a nova fornecedora de material esportivo da equipe terra campeã do Mundo

A Federação de Futebol da Alemanha (DFB) surpreendeu nesta quinta-feira ao anunciar o fim de uma parceria histórica de mais de sete décadas com a Adidas. A partir de 2027 até 2034, a Nike será a nova fornecedora de material esportivo das seleções nacionais alemãs, após a assinatura de um contrato de longo prazo.

Fim da Adidas com a Seleção da Alemanha

Alemanha rompe com Adidas
Foto: Getty Images

 

A decisão marca o fim de uma era, pois desde 1954, ano da primeira conquista da Copa do Mundo pela Alemanha, a Adidas fornecia o equipamento esportivo para as seleções masculina e feminina do país. Ao longo dos anos, essa parceria rendeu quatro títulos mundiais no futebol masculino, dois no feminino, além de três Eurocopas entre os homens e oito no feminino.

O presidente da DFB, Bernd Neuendorf, expressou otimismo em relação à nova parceria com a Nike, destacando a confiança depositada pela empresa norte-americana. No entanto, Neuendorf ressaltou o compromisso da federação em continuar buscando o sucesso com a Adidas até o final do atual contrato, que se estende até dezembro de 2026.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Nike, que colocou confiança em nós. Essa futura parceria vai permitir à DFB continuar a encarar seus desafios na próxima década. Mas uma coisa é certa: até dezembro de 2026, faremos de tudo para alcançar sucesso com a Adidas” — declarou o presidente da DFB

Nova parceria com a Nike

Você também pode gostar:

A decisão da Federação de Futebol da Alemanha (DFB) de firmar parceria com a Nike para o fornecimento de material esportivo foi embasada em critérios econômicos e na visão apresentada pela empresa norte-americana. Segundo fontes do jornal “Bild”, a Nike teria oferecido uma proposta mais vantajosa financeiramente, possivelmente superando os 50 milhões de euros (cerca de R$ 272,3 milhões) anuais pagos pela Adidas.

Apesar da mudança, o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, fez questão de ressaltar a gratidão e o compromisso com a Adidas, parceira histórica do futebol alemão por mais de sete décadas.

Neuendorf enfatizou que a federação continuará empenhada em alcançar o sucesso compartilhado com a Adidas até o final do contrato vigente, que inclui a participação da marca nas competições de destaque, como a Eurocopa de 2024 e a Copa do Mundo de 2026, onde os tetracampeões do mundo serão vestidos pela Adidas.

História da Adidas com a Seleção Alemã

A parceria de longa data entre a Federação Alemã de Futebol (DFB) e a Adidas, empresa sediada no mesmo país, teve seu último contrato assinado em 2018, com vigência até a Copa do Mundo de 2026, que será sediada no Canadá, Estados Unidos e México. Ao longo de mais de sete décadas de colaboração, a Adidas desempenhou um papel fundamental como fornecedora de material esportivo para as seleções alemãs, contribuindo para as conquistas de quatro títulos da Copa do Mundo masculina e três da Eurocopa, além de dois títulos da Copa do Mundo feminina e oito da Eurocopa feminina.

Apesar do encerramento do contrato com a Adidas em 2026, a seleção da Alemanha continuará vestindo os uniformes da marca durante o período restante do contrato. Com planos ambiciosos para buscar o tão almejado penta mundial nesse mesmo ano, a parceria entre a DFB e a Adidas chegará ao fim após impressionantes 72 anos de colaboração mútua.

Leia mais: Kroos anuncia RETORNO a Seleção da Alemanha, saiba o motivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.