Alan Patrick comemora fase e revela sonho de seleção brasileira
Jogador vive a melhor fase de sua carreira
Aos 32 anos de idade, Alan Patrick, do Internacional, vive a melhor temporada de toda a sua carreira – seja em números de jogos, gols e assistências. O camisa 10 foi protagonista nas vitórias recentes no clássico contra o Grêmio e na goleada história diante o Santos.
Com as suas atuações de gala, o meia começou a sonhar com uma possível convocação inédita para a seleção brasileira. Afinal, o jogador é uma das lideranças do vestiário e a referência da equipe comandada por Eduardo Coudet. Não à toa, ele é dono da braçadeira de capital.
Temporada de Alan Patrick
Em 2023, Alan Patrick esteve em campo em 53 jogos. Ao todo, o camisa 10 conta com 14 gols marcados e nove assistências distribuídas. Ou seja, com isso, o meia é responsável por quase 30% dos gols marcados pelo Internacional ao longo de todo o ano.
O melhor jogador do Internacional foi revelado pelo Santos, uma de suas vítimas. Na época, o jogador colecionou algumas convocações para a seleção brasileira de categorias inferiores. Ele, inclusive, foi campeão do Sul-Americano e do Mundial Sub-20, ao lado de Oscar, Casemiro e Danilo.
De olho na seleção
Com os bons resultados, Alan Patrick abriu o jogo e revelou que segue completamente focado no Internacional. Ele ainda acredita que o seu sonho é representar o Brasil através da seleção.
“Eu acho que Seleção é consequência do que um atleta faz no clube. Procuro estar 100% focado no Inter e ajudar meus companheiros dentro dos nossos objetivos”, afirmou o camisa 10 do Inter.
“Seleção é um sonho que sempre tive na minha carreira. Acho que ainda é possível. Se vier uma convocação, sem dúvida, o meu sonho será realizado de poder representar meu país”, finalizou o jogador, após a vitória do Colorado diante do Santos.
Convocações
O técnico Fernando Diniz já realizou duas convocações para a seleção brasileira. Nesta, foram seis meio-campistas chamados para as rodadas das Eliminatórias. Foram eles: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Além disso, o técnico, que teve a primeira derrota do Brasil em 37 jogos das Eliminatórias, teve um grande desfalque. Diante o Uruguai, Neymar, camisa 10 da seleção, teve uma grave lesão no joelho e é desfalque para a próximos convocação.
A próxima Data Fifa acontece entre os dias 16 e 21 de novembro. Essa será a última convocação de Fernando Diniz em 2023. Atualmente, o Brasil é o terceiro colocado na tabela. Os próximos jogos são diante a Colômbia, fora de casa, e a Argentina, no Maracanã.
Elogios de Coudet
Sob o comando do técnico Eduardo Coudet, o camisa 10 do Internacional atua como segundo atacante, ficando um pouco à frente dos meias (Maurício, Aránguiz e Wanderson). Com isso, ele ganha liberdade para criar, articular e encostar em Enner Valencia, centroavante do time.
“O Alan Patrick é o nosso capitão e líder futebolístico. Um grande caráter. Faz um futebol de compreensão, ocupação e liberação de espaços. É um “filha da p*” porque tem tanta tranquilidade para definir os lances”, elogiou o técnico em relação ao camisa 10.