Al-Nassr tentou contratar GOLEIRO do Santos que recusou proposta, atleta segue a disposição de Carille
Com valor considerado baixo, Santos recusa oferta do Al-Nassr por Rodrigo Falcão
O Santos rejeitou prontamente uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, pelo goleiro Rodrigo Falcão. Tanto a diretoria quanto o staff do jogador entenderam que os valores oferecidos não condizem com o grande potencial técnico do atleta no clube. O jovem goleiro, de 18 anos, nascido em 2005, tem contrato com o Santos até o final de outubro deste ano.
Recusa Imediata do Al-Nassr e Sonhos Futuros no Peixe
Tanto os dirigentes santistas quanto o staff e o próprio Rodrigo Falcão recusaram de imediato a oferta do Al-Nassr. O goleiro tem o sonho de se firmar como titular no gol do Peixe e negou a possibilidade de sair neste momento.
Leia também: Al-Nassr empata e se classifica na Liga dos Campeões da Ásia; equipe teve atleta EXPULSO
Cenário Atual e Necessidade por Goleiros
Enquanto o Santos enfrenta dificuldades no mercado em busca de goleiros, Rodrigo Falcão permanece treinando no elenco profissional. João Paulo é o atual titular, Vladmir foi emprestado ao Guarani, Diógenes é uma opção, enquanto Paulo Mazoti e Breno Sossai não fazem parte dos planos.
Histórico e Primeiro Vínculo Profissional
Rodrigo Falcão, que integra o Santos desde 2021, acertou seu primeiro vínculo profissional com o clube no sub-17, válido por três anos na época. O goleiro é considerado um dos jogadores mais promissores de sua geração. O jogador foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista e Brasileirão do ano passado.
Trajetória desde a Infância até o Profissionalismo
Natural de Santos, o goleiro Rodrigo Falcão iniciou sua jornada aos 5 anos na Escolinha Meninos da Vila, jogando inicialmente na linha. Com inspiração no pai e referência em Neymar, ele deixou o Santos temporariamente, atuando no futsal pelo Gremetal. Aos 10 anos, voltou ao Peixe, ingressando nas categorias de base. Falcão é um torcedor apaixonado do Santos desde a infância.
Reformulação no Gol do Santos
Enquanto o Santos assegura a permanência de João Paulo, que aceitou a redução salarial, o clube busca uma nova opção para “brigar” pela titularidade no gol. Ofertas foram recusadas de Rafael Cabral do Cruzeiro, Tadeu e Gabriel Brazão goleiros do Goiás. Vladimir, por sua vez, foi emprestado ao Guarani, e o Santos busca reestruturar sua formação de goleiros para a temporada.
Diógenes, que estava liberado para procurar outro clube, retornou após o clube não conseguir contratar um goleiro. Tadeu e Marcelo Grohe têm situações complexas para uma chegada a Vila Belmiro.
Paulo Mazoti e Breno passaram a integrar a lista de atletas que não devem ser aproveitados. Tal decisão abriu espaço para jovens da base. Com isso, Rodrigo Falcão foi alçado aos profissionais.
Leia mais: Casemiro é desejado pelo AL-NASSR e tem apoio de Cristiano Ronaldo