Al-Nassr empata e se classifica na Liga dos Campeões da Ásia; equipe teve atleta EXPULSO

Jogo ainda teve 'fair play' de Cristiano Ronaldo

Na última segunda-feira (27), o Al-Nassr enfrentou o Persepolis. Os times se encontraram no Estádio Al-Awwal Park, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E da Champions League Ásia. A partida terminou em 0 a 0. A equipe de Cristiano Ronaldo ainda teve um pênalti anulado e um jogador a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe saudita garantiu a liderança de sua chave com 13 pontos, garantindo assim a sua passagem para a próxima fase do torneio asiático. Por outro lado, os iranianos permaneceram na segunda posição com oito pontos e agora buscam uma vaga na repescagem da competição.

Como foi o jogo?

Nos primeiros minutos, o Al-Nassr manteve a posse de bola e alcançou a área adversária em apenas dois minutos. Cristiano Ronaldo foi derrubado na área, resultando em um pênalti inicialmente marcado pelo árbitro. No entanto, o próprio jogador português contestou a decisão, alegando que não houve falta.

Após revisão do VAR, o árbitro chinês Ma Ning anulou. O português foi aplaudido pelos jogadores do Persepolis. Depois desse lance, as equipes passaram a se estudar mais, com poucas chegadas de ambos os lados. Aos 16 minutos, os donos da casa sofreram uma baixa significativa: o zagueiro Ali Lajami recebeu cartão vermelho direto por uma entrada forte no camisa 10 iraniano.

Vantagem numérica

Com um jogador a mais, o Persepolis tentou pressionar o adversário, chegando perigosamente à área pelo menos três vezes, embora sem criar chances claras. Aos 35 minutos, os iranianos adotaram uma postura mais defensiva, buscando levar o jogo para o intervalo com um empate sem gols. Enquanto isso, o Al-Nassr não conseguiu ser agressivo na primeira metade da partida.

Segundo tempo

No segundo tempo, aos sete minutos, o Persepolis abriu o placar com Zahedi, mas o bandeira marcou impedimento no momento do passe. Após revisão do VAR, o gol foi anulado. Contudo, os visitantes persistiram no ataque, e Sarlak arriscou um chute de longa distância, exigindo uma boa defesa do goleiro.

O Al-Nassr respondeu com uma jogada bem trabalhada e um corta-luz de Otávio para Cristiano Ronaldo, que quase marcou ao acertar um chute que passou rente à trave.  Apesar das oportunidades no início do segundo tempo, o nível de jogo se manteve ao longo dos minutos restantes.

Enquanto o Al-Nassr lutava para ser efetivo com a desvantagem numérica, o Persepolis continuava tentando trabalhar a bola, mas a diferença técnica era evidente. Diante desse cenário, a partida terminou empatada sem gols, com os sauditas levando a melhor ao se classificarem com esse resultado.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira (5), o Al-Nassr retoma suas atividades na sexta e última rodada do torneio continental. A equipe enfrenta o Istiklol, do Tajiquistão, fora de casa. O jogo será às 13h (horário de Brasília).

Antes desse importante confronto, o time terá um duelo pelo Campeonato Saudita. Dessa forma, entra em campo diante o Al-Hilal. O jogo acontece nesta sexta-feira (1), às 15h (horário de Brasília).

Na rodada seguinte da Champions League Asiática, o Persepolis, segundo colocado do Grupo E, enfrentará o Al-Duhail no mesmo horário. O segundo classificado ainda não foi determinado, com tudo sendo decidido na última rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.