Al-Hilal leva jogador da SELEÇÃO BRASILEIRA para jogar na Arábia
Renan Lodi Confirma Transferência para o Al-Hilal: Parceria com Neymar e Valor da Negociação
O lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-jogador do Olympique de Marseille, oficializou sua mudança para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta quarta-feira (17). O contrato, que se estende até junho de 2027, o coloca ao lado de compatriotas, como Neymar, Malcom e Michael, em um elenco estrelado.
Negociação Milionária e Companheiros de Time
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a transferência de Renan Lodi para o Al-Hilal envolve um montante expressivo, estimado em torno de R$ 107 milhões. A incorporação do lateral faz parte da estratégia do clube saudita, que visa fortalecer seu elenco com talentos brasileiros. Ao lado de Neymar, Lodi encontrará um ambiente familiar, compartilhando o campo com Malcom e Michael.
Com jogadores de renome mundial, como Neymar, Malcom, Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Mitrovic, Bono, Koulibaly e agora Lodi, o Al-Hilal tenta fortalecer suas conquistas para além da Arábia Saudita
Trajetória de Renan Lodi no Futebol Internacional
Revelado pelo Athletico-PR, Renan Lodi ganhou destaque no cenário brasileiro antes de ser transferido para o Atlético de Madrid em 2019. Após três temporadas, passou por empréstimo ao Nottingham Forest e, posteriormente, fechou contrato com o Olympique de Marseille, onde atuou nos últimos seis meses.
Depois de uma temporada no Nottingham Forest, da Inglaterra, Renan Lodi chegou ao Olympique de Marselha em julho de 2023. O lateral somou 23 jogos pela equipe do técnico Gennaro Gattuso, que ocupa a sexta posição no Campeonato Francês.
Desafios e Oportunidades no Al-Hilal
Renan Lodi é o oitavo jogador estrangeiro a integrar o elenco do Al-Hilal para a temporada. Atualmente, a liga saudita permite o registro de apenas sete jogadores de fora do país, mas exceções são feitas para casos específicos, como o de Lodi, que poderá entrar em campo devido à ausência temporária de Neymar por lesão. Para a temporada seguinte (2024/2025), a equipe poderá registrar até dez jogadores estrangeiros.
Dessa forma, o Al-Hilal se tornou a segunda equipe do mundo a mais gastar nesta janela, atrás apenas do Chelsea, que desembolsou 468 milhões de euros (2,5 bilhões de reais). Confira a lista:
- 90 milhões de euros por Neymar (PSG)
- 60 milhões de euros por Malcom (Zenit)
- 55 milhões de euros por Rúben Neves (Wolverhampton)
- 53 milhões de euros por Aleksandar Mitrovic (Fulham)
- 40 milhões de euros por Sergej Milinkovic-Savic (Lazio)
- 23 milhões de euros por Renan Lodi (Olympique de Marselha)
- 23 milhões de euros por Kalidou Koulibaly (Chelsea)
Desempenho do Al-Hilal na Atual Temporada
O Al-Hilal domina o Campeonato Saudita, faltando 15 jogos para terminar a competição o time de Neymar lidera. Com 17 vitórias e dois empates, a equipe lidera com uma vantagem confortável de nove pontos sobre o segundo colocado, Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
O time treinado por Jorge Jesus está invicto na competição. Em 29 de janeiro, o time volta a campo pela Riyadh Season Cup, contra o Inter Miami de Lionel Messi.
Leia mais: Neymar ESQUECIDO na Arábia Saudita, sucesso Al-Hilal faz torcida não LEMBRAR do Craque