Al-Hilal é DERROTADO após 8 meses de invencibilidade
O time de Jorge Jesus foi derrotado pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões Asiática
Após 8 meses de vitórias constantes, Al-Hilal finalmente é derrotado. A equipe comandada por Jorge Jesus perdeu por 4 a 2 para o Al Ain, dos Emirados Árabes, pela Liga dos Campeões Asiática. E quebrou uma marca de mais de 40 jogos sem perder.
A derrota do Al-Hilal
O time comandado por Jorge Jesus sofreu sua primeira derrota em um jogo importante. Na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, a equipe perdeu por 4 a 2 para o Al Ain, dos Emirados Árabes.
A partida que teve três pênaltis a favor do time da casa teve gols de Soufiane Rahimi 3x e Alejandro Romero para o Al Ain. E Malcom e Salem descontaram para o Al-Hilal. Agora o time da Arábia Saudita terá que vencer por mais de dois gols de diferença para conseguir se classificar para a decisão.
Quem vencer enfrentará na decisão o vencedor de Yokohama Marinos (do Japão) e Ulsan Hyundai (da Coreia do Sul). O time coreano venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
A Liga Campeões da Ásia reúne as equipes do continente asiático e do Oriente Médio.
Uma marca histórica
O resultado coloca fim a sequência de 35 vitórias consecutivas que levou a equipe ao Guinness Book, como o time com a maior sequência da história. Apesar do feito ter sido contestado por alguns, até o momento é o time de Jorge Jesus quem é o maior vencedor.
A última derrota havia sido no dia 12 de agosto para o Al Nassr, pela Copa Árabe dos Clubes Campeões. Desde então “O Patrão”, não sabe o que é ser derrotado, e o Mister entrou para a história do clube.
Ao todo foram 34 vitórias consecutivas em 43 jogos sem perder, somando 8 meses e cinco dias sem terminar uma partida atrás do placar.
Próximas partidas
O Al-Hilal volta a campo nesta sexta-feira (19), contra o Al-Ahli pelo campeonato saudita, às 15 horas (horário de Brasília). A equipe lidera o campeonato com 77 pontos, 12 a frente do segundo colocado Al-Nassr.
O jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia será na próxima terça-feira (23), às 15 horas (horário de Brasília). Para o time de Jorge Jesus só a vitória interessa, caso vença por dois gols de diferença a vaga será decidida nos pênaltis, mais que isso, avança para a decisão.