Afastado dois meses, Marcelo Cirino confirma saída do Athletico-PR
O jogador postou um vídeo de despedida do clube
Nesta terça-feira (7), Marcelo Cirino confirmou que a sua passagem pelo Athletico chegou ao fim. Em suas redes sociais, o jogador postou um vídeo de despedida para a torcida do clube. O jogador estava dois meses afastado. O vínculo do jogador era válido até o final do ano.
Vale destacar que Cirino estava fora dos planos do clube desde setembro. O jogador havia sido afastado por conta de problemas relacionados a comportamento. Por isso, conforme decisão do clube, o atleta estava treinado separado do grupo principal do time.
A última vez na qual o atleta jogou com a camisa do Furacão foi na vitória por 2 a 0, contra o Bolívar. A partida, porém, acabou com a eliminação do Athletico, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Em agosto do ano passado, Cirino passou por uma cirurgia, após o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA). Dessa forma, após um pouco mais de oito meses, o jogador voltou a treinar com o grupo em abril deste ano. Desde então, foi utilizado em seis jogos, sendo titular em apenas um.
O que disse Cirino?
Na publicação, Marcelo Cirino destacou que sente muita gratidão por todos os momentos vividos pelo clube. Segundo ele, nunca se esquecerá dos momentos vividos com a equipe do Athletico. “Depois de tudo que vivi com esta camisa, o sentimento que fica no final é de gratidão. Foram momentos marcantes e que nunca serão apagados. Nem da minha memória e muito menos da história do Athletico”, escreveuu.
“Tive o privilégio de participar dessa transformação e da mudança de patamar do Clube, temido hoje em todas as competições que disputa. O respeito que tive nestes 16 anos, desde a minha chegada, seguirão para sempre. Obrigado, Athletico Paranaense. Saudações rubro-negras”, finalizou o jogador.
Afastamento do Athletico
Conforme informações do ge, a ligação para comunicar Marcelo Cirino do seu afastamento partiu de Paulo Miranda, gestor desportivo do clube paranaense. Além disso, a decisão também teve o aval do presidente Mário Celso Petraglia, que estava afastado da sua função na época dos fatos.
Aos 31 anos de idade, Cirino chegou a ter algumas conversas com integrantes da comissão técnica e da diretoria. O jogador pediu para ser melhor aproveitado. Porém, não teve resultados. De acordo com os relatos dos bastidores, a gota d’água veio após a vitória da equipe contra o Flamengo, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida, que aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo, teve uma situação controversa. Os diretores não gostaram do comportamento do atacante. Consequentemente, no dia seguinte, Cirino foi comunicado do seu afastamento da equipe.
História pelo Athletico
Cirino foi revelado pelo Athletico e conta com diversas passagens pela equipe paranaense. O jogador é considerado um dos ídolos da torcida, com mais de 250 jogos com a camisa. O momento mais marcante do atacante foi em 2019, quando realizou um drible, o Cirineta, em Edenílson, do Internacional. O lance terminou com o gol do título atleticano, no Beira-Rio. O jogador tem em seu currículo o título da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e da Taça Suruga.