Associação de Árbitros de Futebol do Brasil ACIONOU o STJD contra John Textor, DONO do Botafogo
A associação brasileira de árbitros entra com uma nova notícia contra o empresário americano John Textor. A ação é em decorrência da resposta pública do dono do Botafogo à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A nova polêmica de John Textor
Textor voltou a disparar contra a arbitragem alegando que supostamente haveria manipulações de resultados visando favorecer a equipe Paulista. Em seu site, o americano emitiu uma nota em que voltou a atacar o Palmeiras e sua presidente Leila Pereira.
Por conta disso a ABRAFUT entrou com uma nova nota de infração contra o empresário no STJD.
Após medida, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Plancente, deu um prazo de três dias para que John Textor se defenda. Após esse período, caso ele se defenda ou não, o magistrado irá decidir se haverá julgamento do caso.
O dono do Botafogo já foi suspenso por 35 pelo STJD na primeira nota de infração da ABRAFUT. Textor foi suspenso na reta final do Brasileirão por suas declarações contra a arbitragem, e segue firme no seu posicionamento.
Como toda essa confusão começou?
O caso entre John Textor x CBF se iniciou após a virada por 4 a 3 do Palmeiras contra o Botafogo. Na ocasião, o acionista havia disparado duras críticas à arbitragem do jogo, inclusive falando sobre um possível favorecimento do Time Paulista.
Em entrevista para o GE, o empresário americano voltou a falar sobre um possível caso de manipulação, ao revelar seu discurso no vestiário para os jogadores após a partida.
“Eu disse a eles para continuarem acreditando em si mesmos. Que está claro que eles estão encarando desafios fora do campo que não são justos, mas, se eles continuarem jogando tão bem como estão, vão prevalecer“, revelou ao portal GE.
Essas críticas fizeram com que Textor fosse suspenso. O empresário foi proibido não só de frequentar jogos, como também o CT do clube. A punição durou 35 dias e o americano foi obrigado a pagar uma multa de R$ 25 mil.
Agora é ver quais serão os próximos capítulos desta nova história envolvendo o dono do Botafogo.