Abel Ferreira fala sobre troca de Dudu por Gabigol
Treinador do Palmeiras evitou o tema quando questionado
Neste domingo (07), o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 no Allianz Parque. Após a partida o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre uma possível troca de Dudu por Gabigol. No entanto, o treinador não se aprofundou muito sobre o tema colocando “panos quentes” na situação.
Abel Ferreira aprova Dudu por Gabigol?
Durante coletiva de imprensa, Abel Ferreira afirmou que ainda conta com Dudu. E ainda frisou que não comentará especulações.
“Esse assunto (possível troca de jogadores), eu tive conhecimento antes do jogo. Mas eu vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação, de novela. Eu já disse várias vezes que assunto de transferência é com a diretoria. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito”, iniciou.
Abel seguiu explicando porque Dudu não foi utilizado, e de acordo com o treinador a escolha foi para preservar o jogador.
“Por que o Dudu não entrou hoje? Porque não estava para ele entrar. Contra o Grêmio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20, 25 minutos, e aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras, e conto com Dudu”, concluiu Abel Ferreira.
Dudu e Palmeiras: Relação estremecida
O atacante que é considerado um dos grandes ídolos da história atual do Palmeiras não passa por seu melhor momento no clube. Recentemente, esteve perto de retornar ao clube onde foi revelado, o Cruzeiro, no entanto, voltou atrás e permaneceu no Alviverde, porém, nos bastidores do clube a atitude foi mal vista.
Deste modo, o atacante foi incluído na negociação com Gabigol, como uma compensação para que o Alviverde tenha o atacante do Flamengo de forma imediata. No entanto, o ídolo palmeirense até o momento não demonstrou muito interesse em ir para o Rubro-Negro Carioca.
Fatores como a concorrência na vaga de atacante e uma possível rusga na relação com o técnico Tite podem pesar.
Próxima partida do Palmeiras
Enquanto a situação entre Palmeiras, Flamengo, Dudu e Gabigol não se acerta, o Alviverde segue na luta pela ponta da tabela. E seu próximo desafio será contra o Atlético Goianiense, na próxima quinta-feira (11), no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília).