Abel Ferreira CRITICA JORNALISTA e MANDA ESCALAR O TIME

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, desafia jornalista a escalar a equipe

Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, fez críticas severas a um jornalista após o empate sem gols contra o Boca Juniors, na Bombonera, em jogo válido pela ida da semifinal da Libertadores. Ele até desafiou o profissional de imprensa a escalar a equipe para a partida de volta.

O contexto do embate

Abel Ferreira foi questionado sobre a sequência de jogos em que o Palmeiras não marcou gols. O Alviverde ficou sem balançar as redes em quatro dos últimos cinco jogos. Insatisfeito com a pergunta, o treinador português reagiu:

“Mas o que os últimos jogos têm a ver com esse jogo especificamente?”, disse logo em sua primeira resposta.

Em seguida, ele disparou contra o jornalista:

“Acho que é mais fácil como seu colega pegar o microfone e fazer perguntas do que jogar aqui dentro”.

Análise da partida e desafio ao jornalista

Um segundo repórter questionou Abel sobre a atuação defensiva da equipe na casa do adversário. O treinador respondeu de forma irônica:

“Parece fácil estar na minha posição, pegar um moleque que há três meses estava na equipe B, que mal jogou na equipe A e colocar ele para jogar”, disse, referindo-se à decisão de escalar Kevin.

Abel também pediu ao jornalista Paulo Massini para dar uma solução para o lado esquerdo do ataque para o jogo de volta. Ele ironizou sobre Dudu estar à disposição e devolveu: “Você sabe qual [mudança] pode me ajudar? Então ajuda”.

O jogo e o desempenho do Palmeiras

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors na Bombonera. Os comandados por Abel seguraram o resultado na Argentina e voltam sem desvantagem para São Paulo.

Sem Dudu, Artur foi deslocado como dupla de ataque de Rony. Mayke foi escalado pelo lado direito, com Veiga circulando com liberdade pelo meio de campo.

A decisão da vaga na final será no Allianz Parque. O jogo de volta será disputado na quinta-feira da semana que vem (5/10), e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Abel Ferreira prepara mudanças no Palmeiras para jogo contra Grêmio
Imagem: Michael Regan – FIFA / Getty Images – Reprodução.

A polêmica com o jornalista Paulo Massini

A discussão mais intensa aconteceu quando Paulo Massini, da rádio Bandeirantes, questionou Abel sobre as opções para o lado esquerdo do ataque para o jogo de volta.

Abel, visivelmente irritado com a pergunta, desafiou o jornalista a dar uma solução para o problema. Quando Massini sugeriu algumas alterações, Abel questionou novamente suas escolhas, reforçando a dificuldade de sua posição como treinador.

A reação de Abel à crítica

Abel Ferreira não se conteve e fez questão de destacar os desafios que ele e a equipe enfrentam, além de enfatizar sua confiança no elenco do Palmeiras.

Para Abel, as críticas são mais fáceis de serem feitas do que as decisões que ele tem que tomar como treinador. Ele defendeu seu trabalho e acreditou no potencial de seus jogadores, especialmente os mais jovens.

O clima para a partida de volta

Com a polêmica da coletiva de imprensa, o clima para a partida de volta contra o Boca Juniors se tornou ainda mais intenso. O Palmeiras precisa de uma vitória para avançar à final da Libertadores.

Abel Ferreira terá uma semana para ajustar a equipe e encontrar a melhor formação para o confronto decisivo. O treinador português espera que a equipe possa superar as adversidades e dar a resposta em campo.

O desafio de Abel Ferreira

Abel Ferreira tem um desafio importante pela frente. O técnico do Palmeiras precisa encontrar uma solução para a falta de gols da equipe e garantir a vaga na final da Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.