Abel Ferreira cita ‘jogo perigoso’ em classificação do Palmeiras

Treinador do time alviverde comentou sobre avanço na Copa do Brasil

Apesar da noite pouco inspirada, o Palmeiras confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com um empate sem gols diante do Botafogo-SP, graças à vitória no confronto de ida.

Na coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou sobre as chances desperdiçadas, avaliou a partida como “perigosa” para o Verdão e valorizou a conquista.

“Meus jogadores sabem quando é preciso ganhar com terno de gala e perfume. Às vezes temos de ter o perfume do suor e foi assim hoje”, avaliou.

Ação do Al-Sadd

Antes, no início da entrevista, o treinador foi questionado sobre a ação do Al-Sadd, que procurou a FIFA alegando a assinatura de um pré-contrato não cumprido com o português.

Abel Ferreira, no entanto, não esclareceu a situação nem respondeu se assinou ou não o documento que o vinculava à equipe do Catar.

O Palmeiras realizou oito finalizações, assim como o Botafogo-SP, mas apenas metade delas foram no alvo e nenhuma resultou em gol. As poucas chances criadas terminaram nas mãos do goleiro João Carlos, como nos chutes de Estêvão, Rony e Luis Guilherme:

“Não foi um jogo difícil, mas foi um jogo perigoso. É uma equipe bem organizada, que esperou por um erro, um momento. No primeiro lance tivemos uma oportunidade, tivemos o jogo controlado, aproveitamos alguma desorganização do nosso adversário.”

“Lembro do Estêvão e Endrick no 2 x 1 e poderíamos definir melhor por um gol para ter um pouquinho mais de tranquilidade. Meus jogadores estão de parabéns por passar à fase seguinte”, disse o treinador do Palmeiras.

Falta de boas decisões

Para Abel Ferreira, o que faltou foram boas decisões no último passe do ataque alviverde. Ele também foi questionado sobre as condições do gramado, mas descartou isso como um problema.

“Criatividade esteve lá, o que não esteve foi a última decisão, o último passe, um pouquinho de egoísmo que vamos corrigir. Mas não posso dizer hoje que foi uma corrida de F1 na chuva. Uma pista perigosa, tivemos que meter os pneus de chuva. O gramado não estava bom, sim, mas aqui é muito comum e temos de nos adaptar. Não venham com desculpa, porque se é ruim é para os dois.”

O Palmeiras agora tem uma semana de preparação para a próxima partida, que acontece na quinta-feira, contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, no Allianz Parque. A equipe já está classificada para as oitavas de final da competição e busca confirmar a liderança geral da primeira fase.

Dudu fala sobre lesão de Bruno Rodrigues

O Palmeiras agora tem uma semana de preparação para a próxima partida, que acontece na quinta-feira, contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, no Allianz Parque. A equipe já está classificada para as oitavas de final da competição e busca confirmar a liderança geral da primeira fase.

“Sei que não será fácil. Muito pelo contrário, será bem difícil, mas pode ter certeza de que não estará sozinho. Estaremos sempre juntos. Fica bem, meu irmão. Em breve estaremos juntos dentro de campo”, escreveu Dudu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.