Cruzeiro atropela Corinthians no Mineirão e avança na tabela do Brasileirão

Neste domingo (7), o Cruzeiro conquistou uma vitória expressiva ao bater o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheus Pereira, Álvaro Barreal e Gabriel Verón, a Raposa se estabeleceu na sexta posição da tabela, com 23 pontos. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Grêmio, na quarta-feira (10), às 18h30, em Porto Alegre.

A vitória complica a situação do Corinthians, que permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com apenas 12 pontos. O Timão tem um confronto direto na luta contra o descenso na quarta-feira (10), quando enfrenta o Vasco em São Januário, às 19h.

Estratégia vitoriosa de Seabra

 

Pressionado pela derrota para o Criciúma na rodada anterior, o técnico Fernando Seabra promoveu mudanças significativas na escalação do Cruzeiro. Lucas Villalba entrou na zaga no lugar do suspenso João Marcelo, Marlon reassumiu a lateral-esquerda, e Álvaro Barreal substituiu Ramiro. As alterações surtiram efeito, resultando em uma equipe ágil e envolvente.

O destaque defensivo foi Lucas Villalba, que teve uma atuação sólida e se mostrou uma opção confiável para a defesa cruzeirense, caso Zé Ivaldo ou João Marcelo estejam indisponíveis.

Matheus Pereira brilha mais uma vez

Cruzeiro 3 x 0 Corinthians
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Empurrado por mais de 50 mil torcedores, o Cruzeiro começou a partida com pressão intensa sobre a saída de bola do Corinthians. Aos 5 minutos, Villalba interceptou um lançamento da defesa corintiana, Gabriel Verón ajeitou a bola para Matheus Pereira, que driblou Félix Torres e finalizou com precisão para abrir o placar.

Apesar do gol, o jogo esfriou um pouco, com as equipes se estudando mais do que atacando. O Corinthians começou a ganhar terreno e criou chances, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Anderson.

VAR em ação

 

O VAR teve papel crucial na partida. Aos 40 minutos, Raniele marcou para o Corinthians após um bate-rebate na área, mas o gol foi anulado por impedimento. A torcida cruzeirense comemorou como se fosse um gol. Pouco depois, o Cruzeiro quase teve um pênalti a seu favor, mas após revisão, o jogo seguiu.

Barreal e Verón ampliam

 

Álvaro Barreal, um dos reforços mais queridos pela torcida celeste, marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro aos 49 minutos do primeiro tempo, com um chute forte de fora da área. No início do segundo tempo, Gabriel Verón completou o placar, aproveitando um cruzamento de Arthur Gomes.

Cruzeiro administra e Corinthians luta

 

No segundo tempo, o Cruzeiro administrou o jogo, criando algumas chances perigosas, enquanto o Corinthians, apesar de ter momentos de pressão, não conseguiu superar o goleiro Anderson. O VAR ainda anulou um gol de Arthur Gomes, mas nada que apagasse a festa cruzeirense no Mineirão.

A vitória reafirma a força do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians precisa se reorganizar rapidamente para escapar da zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.