Fernando Diniz critica arbitragem do clássico: “A Arbitragem decidiu o jogo”
treinador não poupou criticas a arbitragem do clássico entre Fluminense x Flamengo
Neste domingo (24), o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Flu permaneceu na lanterna do Campeonato com apenas seis pontos. Após a partida Fernando Diniz comentou sobre a arbitragem e um possível risco de demissão.
Não foi pênalti?
O lance decisivo para o jogo foi o pênalti de Calegari em Bruno Henrique que resultou no gol de Pedro que deu a vitória para o Flamengo. Para o treinador tricolor a arbitragem errou em não ter consultado o VAR.
“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A Arbitragem decidiu o jogo”, exclamou Fernando Diniz.
Risco de demissão
Com o resultado, o Fluminense segue na lanterna do Campeonato Brasileiro sem vencer há nove jogos. A última vitória tricolor aconteceu no dia 20 de abril contra o Vasco por 2 a 1. Com esse cenário negativo, o técnico Fernando Diniz está cada vez mais ameaçado em seu cargo.
No entanto, o treinador se mostrou bem seguro e disse que não irá pedir para sair.
“Risco de demissão eu não tenho (preocupação). Não sou eu que me demito e me contrato. Não vou ter medo de ser demitido. Nunca tive isso na carreira. Tenho muita coerência no meu trabalho, mesmo que pese que é um momento ruim do Fluminense. Estamos tentando de tudo, dentro das minhas possibilidades, para ajudar o time a melhorar e conquistar as vitórias”, iniciou.
O treinador seguiu dizendo que tenta sempre dar o seu melhor e dizendo que a má fase só passará com vitórias.
“Sou um cara bem trabalhado com relação a isso. Deixo o elenco no melhor que eu posso. Essas fases são difíceis para todo mundo. Temos que ser fortes. Temos que vencer jogos. Essa fase só vai passar com vitórias”, concluiu.
Próximo jogo sem Fernando Diniz
O técnico tricolor foi expulso após levar dois cartões amarelos no jogo contra o Flamengo. Com isso desfalcará o Flu na partida contra o Vitória na próxima quarta-feira (26), às 19 horas (horário de Brasília). A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.