Atlético-GO: Vagner Love revela motivação para seguir atuação

O jogador falou sobre a proximidade com os 40 anos

Em entrevista ao Abre Aspas, do ge, Vagner Love falou sobre a sua proximidade com os 40 anos. Hoje no Atlético-GO, o jogador revelou que segue feliz por seguir no futebol.

O jogador do Dragão, que tem passagem por grandes clubes, revelou que quer desfrutar ainda mais o esporte e contou o que o motivo a seguir a atuar.

Sequência da carreira

Vagner Love conta que segue feliz por poder desfrutar do futebol e ter saúde para seguir com isso:

“Eu não imaginava que chegaria aos 40 anos jogando futebol, e Deus está me proporcionando isso. É uma alegria muito grande. A cada dia que venho ao treino, que vou aos jogos, é uma emoção grande, é como se eu estivesse começando a carreira novamente. Enquanto eu puder prolongar um pouco mais isso aí…”

“Porque sei que já está no final, daqui a pouco não vou conseguir mais acompanhar a garotada. Ainda estou acompanhando, mas daqui a pouco sei que o corpo talvez não vai obedecer da maneira que o cérebro raciocina, aí vai ser a hora de parar”, contou o jogador do Atlético-GO.

“Mas enquanto eu tiver disposição e o cérebro estiver mandando as informações para o corpo e o corpo estiver respondendo, quero continuar jogando, aproveitando cada momento desses 40 e poucos anos”, completou Love.

As suas motivações

O jogador contou o motivo para seguir com fome de seguir atuando:

“A paixão pelo futebol. Eu sou muito apaixonado pelo futebol desde criança. Todo mundo tem essa paixão por alguma coisa quando você é criança. E a minha foi o futebol, a bola. Então o que me move ainda é ter aquele friozinho na barriga antes dos jogos, é poder desfrutar uma final, disputar um título.”

A fome por títulos é o que o move. “Eu falo para a minha esposa e para os amigos: o dia em que eu acordar e não sentir vontade de ir para o treino, então é o momento de parar. Eu acordo motivado para isso, feliz, porque é um dom maravilhoso que Deus me deu”, contou.

“Eu quero aproveitar ao máximo. Sei que quando parar de jogar, eu posso até jogar uma peladinha com os amigos e tal, mas não vai ser a mesma coisa, vai ser mais na brincadeira. Então, enquanto eu estou profissionalmente fazendo isso, eu quero desfrutar de cada momento, e é isso o que me move a estar no futebol até hoje.”

Dores?

Vagner Love contou que não sente dores e vem se cuidando cada vez mais:

“O futebol vem evoluindo muito em relação a recuperação e tratamentos. Eu continuo treinando nas férias. Devido a já ter uma idade avançada em relação aos outros jogadores, nas férias eu não paro completamente. Procuro treinar todos os dias para quando chegar na pré-temporada não sofrer tanto, isso me ajuda muito. Quando volto para a pré-temporada, eu volto já com condições de jogar por 70, 80 minutos.”

“Início de temporada é sempre mais difícil para a equipe, tem aquelas fadigas, aquelas dores, mas graças a Deus eu não tenho tido muitas dores, são dores normais. Quando faz treino de força, no outro dia todos os jogadores estão doloridos”, comentou.

“Eu até pergunto para os mais jovens: está com dor? “Tô.” Ah, então está tranquilo (risos). Se você está com 20 anos e está com dor, então eu também posso estar com essa dorzinha muscular, que é uma coisa normal”, finalizou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.