Carpini fala sobre atuação no Vitória e elogia momento
Treinador exaltou a fase da equipe após empate com o Cuiabá
O técnico Thiago Carpini expressou satisfação com a performance do Vitória diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A partida, atrasada, terminou empatada sem gols na Arena Pantanal. Apesar disso, o Leão permanece na vice-lanterna da competição, somando apenas dois pontos. O Dourado ocupa a última posição, com um ponto conquistado.
Em sete jogos disputados na Primeira Divisão, o Vitória acumula dois empates e cinco derrotas, com cinco gols marcados e 13 sofridos, registrando seu pior início na era dos pontos corridos. Contudo, para Carpini, o foco neste momento é evitar derrotas.
Algumas mudanças de Carpini
Na partida desta quarta-feira, o técnico optou por alterar novamente o esquema tático. Ao invés de iniciar com dois meias, como fez contra o Atlético-GO na rodada anterior, Carpini escalou três volantes (Caio Vinícius, Luan e Willian Oliveira).
Na visão dele, a equipe teve um desempenho muito melhor com essa nova formação:
“Eu não posso ter uma escalação ousada. Eu preciso somar. Preciso recuperar meus atletas emocionalmente, tecnicamente dentro da ideia de jogo. Viemos para o jogo com alguns desfalques da última partida. Estamos tentando ajustar o que temos de melhor (…)”
“No jogo anterior, entrei com dois meias e perdi de 2 a 0 em casa. Comentar o acontecido é um pouco mais fácil. Mas a gente respeita as opiniões”, destacou o treinador.
“Eu fiz aquilo que entendi ser o melhor para a partida de hoje. Acho que funcionou melhor com três volantes do que com dois meias, porque pontuamos e não tomamos gol”, completou o mandatário do Vitória.
Meia destaca que não é mau momento
Jean Mota, meia do Vitória, considera que o empate sem gols com o Cuiabá, não foi um resultado negativo para a equipe. O jogador, que entrou no segundo tempo da partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, expressou essa opinião.
“É bom. Sabemos o quanto é difícil jogar fora de casa. A gente precisava pontuar. Não é um mau resultado. Lá na frente, nas finais, esse um ponto vai fazer uma grande diferença”, disse o jogador após a partida, em entrevista para o Premiere.
Jean Mota também destacou como ponto positivo do empate desta quarta-feira o fato de que o time não sofreu gols durante os 90 minutos, algo inédito desde que o Vitória retornou à elite do futebol brasileiro:
“A gente queria muito essa vitória. Seria muito importante para nossa caminhada. Mas trabalhamos muito para não sofrer gols. É o que temos que tirar de lição. Fizemos uma partida excelente defensivamente. Vamos trabalhar na parte ofensiva para a gente fazer os gols.”