Neto elogia Leila Pereira e pede para presidente assumir a CBF
Mandatária fez críticas contra a situação de Textor
O ex-jogador Neto rasgou elogios à Leila Pereira, presidente do Palmeiras, no programa “Donos da Bola” desta quinta-feira (6).
Neto fala sobre Leila Pereira
Após a participação da dirigente na CPI das Apostas, o ídolo do Corinthians exaltou a mandatária do Alviverde. O apresentador também mencionou Leila ao comentar sobre o contrato do atacante Léo Natel.
O jogador foi recém-devolvido ao Alvinegro após um empréstimo na Austrália.
“Parabéns à Leila Pereira, ela deveria ser presidente da CBF. O que ela fez e vem fazendo na presidência do Palmeiras, qual presidente fez? Quando ela achou que não tinha que contratar jogador, não contratou e acabou. Olha o Corinthians com o Léo Natel. O Andrés Sanchez fez quatro anos e meio de contrato para ele, que jogou só 55 jogos pelo Corinthians.”
“Agora devolveram o Léo Natel da Austrália para o Corinthians e ele ainda tem mais seis meses de contrato. É uma coisa insana. A Leila faz isso no Palmeiras?”, questionou o craque Neto.
“Nos últimos seis meses, ela vendeu três jogadores por mais de R$ 1 bilhão. Ela é a melhor dirigente desse país. Eu não gosto dela, no meu programa não vai vir. Mas não posso deixar de falar o quanto ela é magnífica”, finalizou o ex-jogador.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Léo Natel foi contratado pelo Corinthians em 2020, ano em que teve seu maior destaque pelo clube.
No ano seguinte, foi emprestado ao APOEL-CHP e também passou pelo Casa Pia-POR. No último ano, jogou pelo Melbourne City.
Leila dispara contra Textor
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disparou contra John Textor, dono da SAF do Botafogo, na CPI da Manipulação de Jogos. Segundo a dirigente, o empresário é um “grande mal para o futebol brasileiro”.
“A gente não pode deixar que uma pessoa sente aqui e fala para o mundo que há manipulação sem absolutamente nada. Inclusive, eu vi na imprensa que ele entrou (John Textor) com um processo contra mim e não fui citada ainda. Não é processo que vai fazer eu deixar de pensar o que eu penso dele. Ele é um grande mal. As atitudes dele são um grande mal para o futebol brasileiro.”
A presidente do Palmeiras foi chamada como testemunha para responder aos questionamentos de John Textor sobre manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, incluindo possíveis casos envolvendo o próprio Palmeiras. O convite foi feito pelo presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO).
“Sem punição você não vai chegar a lugar absolutamente nenhum. A impunidade é a semente do próximo crime. Não adianta advertência, uma carta. Se você participar desses esquemas, você vai ser banido do futebol, eu não tenho dúvidas disso.”
Num primeiro momento, o encontro com Leila Pereira seria junto de Julio Casares, presidente do São Paulo. No entanto, as agendas não se casaram e a opção se tornou inviável.
A presidente será ouvida na condição de testemunha para responder aos questionamentos deixados pelo dono do Botafogo SAF, John Textor, sobre manipulação de resultados em partidas do Campeonato Brasileiro, inclusive envolvendo o Palmeiras.