Corinthians: Com saída de Carlos Miguel, time mira goleiro experiente
Goleiro deve deixar o clube para o futebol europeu
O Corinthians planeja buscar um goleiro mais experiente na próxima janela de transferências. A nova janela se inicia em 10 de julho.
Dessa maneira, a intenção do clube paulista é adquirir um reserva com mais rodagem para complementar o titular Carlos Miguel em possíveis ausências ao longo desta temporada.
Corinthians pode vender Donelli
Assim sendo, a chegada de um novo goleiro ao Corinthians provavelmente resultará na saída de Matheus Donelli, atualmente o segundo na hierarquia da meta alvinegra.
Consciente das dificuldades para garantir espaço na equipe de António Oliveira, Donelli já está explorando alternativas no mercado internacional para continuar sua carreira.
Vale destacar que, aos 22 anos, ele busca uma oportunidade para se consolidar como titular em nível profissional, algo que não vê como possível no Corinthians.
Donelli foi promovido ao elenco profissional do Corinthians no início de 2022 e estreou em um clássico contra o Palmeiras, em um empate em 2 a 2.
Assim, seu último jogo foi em 2022, antes de perder espaço para o então reserva Carlos Miguel. Em 2019, ele foi eleito o melhor goleiro em sua posição na Copa do Mundo da categoria pela Seleção Brasileira.
Carlos Miguel recebe sondagens
Carlos Miguel também é objeto de discussões internas no Corinthians. O clube está em negociações para renovar o contrato com o camisa 22.
Vale destacar que o goleiro possui uma multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) para o mercado internacional.
Assim sendo, a diretoria alvinegra afirma que as conversas estão progredindo bem. Dessa forma, devem chegar a um acordo em breve.
Atualmente, os goleiros disponíveis no Corinthians são Carlos Miguel, Matheus Donelli, Felipe Longo e Cadu.
Matheuzinho pode ganhar oportunidade
A lesão de Fagner deve abrir espaço para Matheuzinho no Corinthians. Titular e um dos líderes do elenco atual, o camisa 23 deve ficar fora dos próximos jogos, com previsão de até um mês de recuperação devido a um problema muscular.
Contratado no início do ano por cerca de R$ 20 milhões, Matheuzinho ainda não conseguiu disputar duas partidas seguidas como titular no Corinthians. Desde sua chegada ao clube, ele participou de 14 jogos, começando em quatro deles.
Titular na derrota contra o Botafogo, é provável que Matheuzinho ocupe novamente a posição no confronto contra o Atlético-GO, em 11 de junho, às 19h (de Brasília), fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Espaço para o lateral
Matheuzinho tem um gol marcado pelo Corinthians e vem ganhando espaço sob o comando de António Oliveira. Nas últimas nove partidas, o lateral foi titular em três e entrou no decorrer das outras seis.
Aos 23 anos, Matheuzinho foi seduzido a deixar o Flamengo pelo projeto oferecido pelo Corinthians. A intenção do clube paulista é promover uma transição na lateral direita entre ele e Fagner.
Dessa maneira, aos 34 anos, Fagner tem contrato com o clube até dezembro deste ano, com sua renovação ainda incerta.