Ter Stegen reclama de ser reserva na Alemanha
Goleiro do Barcelona citou a sua frustração
Marc-André Ter Stegen, goleiro do Barcelona, expressou sua frustração com seu papel na seleção alemã, onde mais uma vez será o reserva de Manuel Neuer na Euro 2024.
Dessa maneira, desde sua primeira convocação, em 2016, Ter Stegen tem sido o reserva de Neuer, uma situação que o goleiro considera “muito decepcionante”.
Goleiro fala sobre frustração
Em declarações feitas no centro de treinamento da seleção alemã, em Herzogenaurach, após um amistoso contra a Ucrânia, Stegen comentou que a situação é desagradável.
No entanto, o goleiro destacou que aceita a decisão, mesmo que discorde dela. O jogador do Barcelona enfatizou sua responsabilidade com a equipe e sua disposição em ajudar da melhor forma possível:
“Não é fácil entrar numa situação que se esperava que fosse diferente. A decisão do treinador deve ser aceita e respeitada, embora eu não concorde com ele. Eu estou tentando estar no melhor nível para mostrar meu desempenho.”
“Disse ao selecionador nacional que uma coisa é o desporto e outra é o ser humano. Quero que todos possam confiar em mim”, completou Ter Stegen.
Neuer respondeu Ter Stegen
Ter Stegen esclareceu que sua insatisfação não é pessoal contra Neuer, com quem mantém uma boa relação. O goleiro do Bayern de Munique, por sua vez, reconheceu a dificuldade da decisão sobre quem ocupará o gol.
Ele aproveitou para destacar que é um problema comum na posição e lamentou que um goleiro de classe mundial como Ter Stegen tenha que ficar no banco.
“Marc sabe da situação. É lamentável porque ele realmente é um goleiro de classe mundial que tem mostrado boas atuações. Mas isso também faz parte do negócio. Nenhum treinador escala dois goleiros”, disse Neuer.
A Alemanha enfrenta a Grécia na sexta-feira em seu último amistoso antes da Euro 2024. Sua estreia na competição está marcada para o dia 14 de junho contra a Escócia, pelo Grupo A. Além da Escócia, os alemães enfrentarão a Hungria e a Suíça em seu grupo.