Corinthians volta aos treinos após pausa no calendário
Clube realizou uma bateria de exames com os atletas
O elenco do Corinthians voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (5), no CT Joaquim Grava, após uma folga de três dias.
O próximo compromisso do clube está marcado para o dia 11 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileira.
A retoma das atividades do corinthians
Os jogadores passaram por uma bateria de testes seguida de atividades físicas, além de técnicas no gramado pelo Corinthians. Dessa maneira, serão seis dias de treinos até o próximo desafio.
A tarde começou com avaliações de salto na parte interna do CT. Assim sendo, esses testes visam monitorar as funções neuromusculares de força e potência dos atletas.
Depois de uma ativação na academia, o elenco do Corinthians realizou um treino técnico no gramado. Na parte final do treino, foi realizada uma atividade física focada em agilidade e coordenação.
Vale destacar que o goleiro Matheus Corrêa, do sub-20, participou do trabalho com a equipe principal.
As baixas do elenco
O zagueiro Félix Torres e o atacante Romero estão com as seleções do Equador e Paraguai, respectivamente, para a disputa da Copa América.
Assim sendo, o goleiro Felipe Longo, o meia Breno Bidon e o atacante Wesley estão integrando a seleção brasileira sub-20.
O trio, junto com o Brasil, está em fase de preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição está marcada para janeiro de 2025, no Peru.
Leia mais: Atacante rescinde com o clube
O atacante Higor não faz mais parte do elenco do Corinthians. Titular durante a campanha do título da Copinha deste ano, o jogador rescindiu o contrato.
O vínculo era válido até o fim de 2024. Diante do fim do contrato com o time paulista, Higor seguirá para o Água Santa.
Fontes no clube informaram que havia uma proposta de renovação na mesa. Dessa maneira, existia a possibilidade de uma extensão do contrato até o fim de 2025.
Além disso, havia também a possibilidade de empréstimo para algum clube da Série B ainda nesta temporada.
Rescisão por falta de pagamento
Higor buscava a rescisão contratual alegando falta de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a defesa do atleta, o clube não realizou os depósitos nos últimos 22 meses.
Inicialmente, a juíza Lin Ye Lin, da 11ª Vara do Trabalho de São Paulo, não aceitou o pedido de rescisão em caráter liminar. Diante disso, a defesa do jogador entrou em acordo com o Corinthians e abriu mão dos valores pedidos inicialmente.
“Durante quatro meses, fiz treinos de 40 minutos na academia, sem orientação profissional, e acabei proibido de treinar com bola. Como tenho 21 anos, não poderia treinar com os juniores e estava impedido de treinar com os profissionais. Tive que usar o vestiário dos funcionários.”
“A única maneira de rescindir meu contrato rapidamente foi pelo FGTS, que o clube não havia depositado. Fui chamado de mercenário por pessoas que não sabiam o que estava acontecendo. Falei três vezes com o Presidente do clube, Augusto Melo, sobre minha vontade de jogar e treinar, mas nada foi resolvido”, disse ele.