Inter faz a primeira limpeza após enchentes do RS
Clube retirou 50 toneladas de entulhos
O Inter atualizou a situação do Centro de Treinamentos Parque Gigante, que fica em Porto Alegre, próximo ao estádio Beira-Rio.
Mais de um mês após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o clube encerrou a primeira fase da limpeza no CT.
Dessa maneira, de acordo com as informações do Internacional, ao todo, foram retiradas cerca de 50 toneladas de entulhos. O Colorado prevê a retomada do local em 90 dias.
A retirada do lixo
A retirada do lixo do CT do Inter foi concluída no último dia 31. Dessa maneira, além dos entulhos, foram retirados itens como alumínio, esquadrias de janelas e portas, de zinco e de PVC.
Após a retirada do lixo, tudo foi encaminhado para a reciclagem. Além disso, também houve limpeza de uma camada espessa de lodo que cobria o espaço.
“Nossos próximos passos serão concluir a limpeza e avaliar tudo que precisa ser feito e de que forma faremos para otimizar o tempo e os recursos necessários”, revelou André Dalto, vice-presidente de Administração do Inter.
O trabalho feito pelo Colorado
Ao todo, cerca de 20 pessoas trabalharam na ação. Dessa maneira, para realizar a retirada dos entulhos, o Inter contratou a Cooperativa dos Catadores da Cavalhada (ASCAT) para realizar o serviço.
Assim sendo, materiais que podem ser sanitizados, como cadeiras e equipamentos de academia, foram guardados para posterior manutenção.
O Inter informou que a melhoria mais urgente é a reconstrução do prédio que acolhia os jogadores. Além disso, será necessário o replantio da grama de inverno, uma vez que os gramados do CT foram bastante afetados.
Coudet elogia postura do time
O técnico Eduardo Coudet demonstrou satisfação com a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Real Tomayapo, mesmo que o time não tenha construído a vantagem que permitiria o empate no último jogo do grupo.
Dessa maneira, Eduardo Coudet acredita que sua equipe criou oportunidades para um placar mais elástico e está determinado a garantir a vaga no playoff da Copa Sul-Americana.
O que disse o treinador
Em entrevista após a partida, realizada ao lado de Fernando na sala de imprensa do estádio IV Centenário, o técnico argentino admitiu que a altitude não afetou o desempenho dos jogadores, mas destacou que a bola estava mais rápida do que o habitual, exigindo um período de adaptação.
Apesar disso, a qualidade do time gaúcho foi evidente ao longo da partida, com domínio das ações e diversas oportunidades criadas. Mesmo com o desperdício de um pênalti por Alario, que acabou marcando logo depois, Coudet considerou a vitória como merecida:
“Não sei quantas vezes chegamos ao último terço. Tivemos muitas situações e queríamos fazer mais gols. Sinto que estávamos bem. Contente porque ganhamos novamente. Agora vamos ao campo do Juventude e sabendo que, se ganharmos, estamos no playoff.”