Atlético-MG: San Lorenzo nega proposta por Adam Bareiro
Saída do jogador, porém, segue em aberto
Nas últimas horas, um possível interesse do Atlético-MG no atacante Adam Bareiro, do San Lorenzo, foi noticiado pelo jornalista argentino Germán García Grova, especialista em mercado de transferências.
De acordo com os relatos, o atacante estaria sendo negociado pelo clube mineiro após a diretoria ter recebido o pedido do treinador Gabriel Milito.
A situação envolvendo o San Lorenzo
O San Lorenzo é adversário do Galo nas oitavas de final da Libertadores, que acontece em junho. No entanto, o diretor do clube argentino, Néstor Ortigoza, afirmou em entrevista à ESPN da Argentina que não existem propostas oficiais pelo jogador.
No entanto, ele ressaltou que o time argentino necessita vender o atleta:
“Não veio nada para o Adam Bareiro, mas o San Lorenzo tem que vender por dificuldades. Se ele achar que completou um ciclo e quiser sair, avaliaremos as ofertas que chegarem.”
Sem saída para Bareiro
Néstor ainda afirmou que não seria interessante para o jogador permanecer no futebol argentino em outro clube que não seja o San Lorenzo. O motivo? Uma tatuagem:
“Não seria bom para ele jogar aqui (futebol argentino), ele tem uma tatuagem CASLA (San Lorenzo).”
Jogador falou sobre negociação
Bareiro está atualmente com a Seleção do Paraguai para o amistoso contra o Peru, marcado para sexta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), em Lima.
Questionado sobre o interesse do Atlético e de outros clubes, o meia-atacante respondeu para a Rádio ABC Cardinal, do Paraguai:
“Se esses rumores existem, é porque estou fazendo as coisas bem. Eles são frutos do meu sacrifício. Mas, agora, estou muito focado na seleção nacional.”
Adam Bareiro tem contrato com o San Lorenzo até o final de 2025 e é uma das principais peças ofensivas da equipe argentina. Na temporada atual, ele marcou sete gols e deu uma assistência em 21 jogos.
Dessa maneira, aos 27 anos, o atacante foi revelado pelo Olimpia-PAR e tem passagens por clubes como River Plate-PAR, Nacional-PAR, Monterrey-MEX, Alanyaspor-TUR e Atlético San Luis-MEX.