Inter: Fabrício pode ganhar oportunidade com ausência de Rochet
Goleiro uruguaio está com a seleção uruguaia para a Copa América
Quase dois meses depois de sua contratação, Fabrício terá finalmente a oportunidade de atuar pelo Inter. O goleiro, que chegou após uma campanha de destaque no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, mostrará que merece uma vaga entre o time titular de Eduardo Coudet.
Afinal, com Rochet, o titular da posição, convocado para a seleção do Uruguai, o goleiro terá a missão de segurar o Real Tomayapo. Além disso, ele também ganhará uma sequência em junho por conta da ausência de seu companheiro.
Justificando a sua contratação
Destaque do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, o jogador de 38 anos recebe a maior oportunidade de toda a sua carreira.
Dessa maneira, no primeiro grande clube de sua trajetória, Fabrício buscará contribuir para que o Colorado alcance os playoffs da Sul-Americana e dispute pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que Anthoni tenha se saído bem nas oportunidades no início da temporada, enquanto Rochet se recuperava de uma fissura na costela, o Colorado optou por ir ao mercado e buscar Fabrício.
Tanto é que o camisa 12 estava como opção no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no final de semana, assim como nos três compromissos anteriores.
Oito oportunidades para Fabrício
Mesmo que o Uruguai seja eliminado na primeira fase da Copa América, Fabrício terá oito oportunidades com a camisa do Inter, a menos que Coudet opte por um rodízio com Anthoni.
Vale destacar que Fabrício não atua desde o dia 7 de abril, quando o Nova Iguaçu perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca.
Diante disso, o goleiro disputou 16 partidas no ano, uma a mais que Anthoni. Curiosamente, Rochet é quem menos jogou dos três, com 10 partidas.
Trabalho solidário
Ao longo de todo esse período em que aguardava a oportunidade, Fabrício demonstrou uma faceta solidária. Junto ao preparador de goleiros Leonardo Martins e a Rochet, o camisa 12 esteve em abrigos para oferecer um pouco de conforto.
O jogadores se voluntariaram para preparar marmitas para os atingidos pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Mudanças na equipe de Rochet
O goleiro não será a única novidade. Além de Rochet, o Inter também perdeu Rafael Borré e Enner Valencia, que estão com as seleções da Colômbia e Equador, respectivamente.
Dessa maneira, Alan Patrick e Lucas Alario surgem como os favoritos para entrar no time. No entanto, Coudet pode promover mudanças na escalação.
O Inter entra em campo diante do Real Tomayapo nesta terça-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no IV Centenario, em Tarija, na Bolívia.
Assim sendo, a partida é válida pela quarta rodada do Grupo C da Sul-Americana. Vale destacar que, no momento, os gaúchos ocupam a terceira posição, com cinco pontos.
Como já não tem mais chances de ultrapassar o líder Belgrano, agora os Colorados buscam garantir uma vaga nos playoffs.