Alario deve ganhar sequência com ausências de Borré e Valencia
Jogadores foram convocados para a data Fifa e a Copa América
Lucas Alario teve participações breves nos últimos dois jogos do Inter. No entanto, o atacante argentino está próximo de receber a desejada sequência de jogos.
Assim, com as convocações de Enner Valencia e Borré para a data Fifa e a Copa América, o argentino ganhará novas oportunidades em um momento crucial da temporada.
Dessa maneira, existe uma grande chance de que ele tenha Alan Patrick como companheiro de ataque ao longo desse período.
O novo espaço para Alario no Inter
O centroavante argentino não foi utilizado por Coudet na vitória sobre o Cuiabá na Arena Pantanal. Antes disso, Alario entrou em campo somente aos 44 minutos do segundo tempo no jogo do Inter contra o Belgrano, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Apesar do pouco tempo em campo, ele participou dos dois principais lances de ataque. No entanto, ele não conseguiu evitar a derrota.
O desempenho do atacante
Até o momento, o jogador participou de 17 dos 25 jogos da equipe no ano, sendo titular em apenas seis deles. Ao todo, acumula 646 minutos em campo, o que equivale a cerca de sete jogos completos.
Neste período, Alario já marcou três gols, sendo um deles no clássico Gre-Nal do Gauchão. Dessa maneira, o seu gol mais recente foi em 28 de fevereiro, na estreia da Copa do Brasil, contra o ASA.
Mesmo que Valencia e Borré sejam eliminados com Equador e Colômbia na primeira fase da Copa América, Alario terá oito partidas para mostrar seu trabalho e recuperar a confiança.
Assim sendo, o seu primeiro desafio já será nesta terça-feira, na Bolívia. O Internacional entra o Real Tomayapo, pela Sul-Americana.
Como Alario entrará no Colorado
A entrada do argentino no time vem acompanhada de outras mudanças no meio e no ataque. Diante disso, é muito provável que Alan Patrick retorne à posição de segundo atacante.
O meio-campista teve melhor rendimento sob o comando de Coudet nesta posição. Além disso, Aránguiz deve retomar sua posição de titular no meio-campo.
Alario, de 31 anos, chegou ao Beira-Rio com o objetivo de recuperar seu prestígio na carreira após passar por uma cirurgia no joelho direito, enquanto estava no Eintracht Frankfurt.
Assim sendo, no início desta temporada, a direção colorada investiu o valor de R$ 2,68 milhões em sua contratação.
Alario no Inter
A importância do argentino cresce à medida que o time precisará de gols para tirar uma diferença de três pontos e dois gols de saldo do Delfín, vice-líder do grupo.
O Internacional está lutando para garantir uma vaga nos playoffs da Sul-Americana, enquanto o Belgrano já está classificado para as oitavas de final.
O elenco colorado encerrou a sua preparação na segunda-feira, em Itu, com portões fechados. Depois, a delegação embarcou em um voo fretado para a Bolívia. A escalação terá mudanças em todos os setores da equipe, incluindo no gol, com a estreia de Fabrício.
O provável time do Internacional para enfrentar o Real Tomayapo, às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (4), pode ser composto por:
Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Mauricio), Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Lucas Alario.