Vini Jr faz declaração polêmica após conquistar a Champions
Durante entrevista após o jogo, o atacante alfinetou seus adversários
Neste sábado (01), O Real Madrid conquistou o título da UEFA Champions League pela 15ª vez em sua história. Os Galácticos venceram o Borussia Dortmund por 2 a 0, no estádio de Wembley. Após a partida Vini Jr comentou sobre o resultado, enalteceu seus companheiros e alfinetou seus adversários.
A polêmica envolvendo Vini Jr
Após a partida, o camisa 7 foi questionado sobre o sentimento da conquista. Vinícius respondeu cum uma declaração polêmica à imprensa europeia, quase como uma provocação aos rivais diretos pelas taças disputadas pelo Real.
“É incrível fazer gol em mais uma final, mas parece para mim que é a primeira. É um sentimento de que pode acontecer de tudo, mas o elenco, o corpo técnico, a torcida, nossas famílias, todos sempre nos apoiaram e acreditaram que levaríamos a taça até Madri. Aconteça o que acontecer, nós sempre ganhamos no final”, comentou.
Nesta temporada, além da Liga dos Campeões, o Real também faturou a La Liga e a Supercopa Espanhola, ambas com o Barcelona terminando na segunda posição.
Vinícius Júnior entra para história
Esta foi a segunda final em que Vini Jr balançou as redes com a camisa dos Madrileña. Antes, já havia feito o gol que garantiu o título sobre o Liverpool, na temporada 2021-22. O atacante comemorou sua trajetória relembrando detalhes importantes, desde seu surgimento no Flamengo até o topo da Europa.
” Estou muito feliz, vivendo um sonho. Ganhar a Champions duas vezes é incrível. Amo este clube, amo todas as pessoas que fizeram de tudo para me trazer até aqui, Juni (Calafat), José Ángel (Sánchez), e o presidente, que foram me contratar quando eu ainda era muito jovem, no Brasil, pagaram bem caro, e no final, custou a eles bem pouco (risos). Estou feliz, e quero ganhar muito mais coisas por aqui”, relembrou.
Vinícius e Ancelotti
Para encerrar, o atacante comentou sobre Carlo Ancelotti. Após a chegada do técnico italiano, o brasileiro ganhou mais espaço e protagonismo no Real, hoje sendo ídolo da torcida.
“O mérito do título é todo de Carlo Ancelotti. Construiu um grupo como este, onde ninguém é egocêntrico, todos são humildes e trabalham um pelo outro”, encerrou Vini Jr.