Corinthians e Botafogo: Irmãos Romero se Enfrentam pela Primeira Vez no Brasileirão
Corinthians e Botafogo se enfrentam neste fim de semana no retorno do Brasileirão, com um destaque especial: os irmãos Ángel e Óscar Romero jogarão pela primeira vez como adversários.
Os irmãos Romero
Ángel Romero, já familiarizado com o futebol brasileiro, está em sua segunda passagem pelo Corinthians, onde atuou de 2014 a 2018 antes de retornar recentemente. Óscar Romero, por sua vez, vive sua primeira experiência no Brasil jogando pelo Botafogo.
O Romero do Botafogo
Óscar passou por um período conturbado no clube carioca, sendo afastado por indisciplina, mas posteriormente reintegrado ao elenco. Agora, o meia paraguaio volta a ser opção para a equipe do Botafogo, trazendo um elemento adicional de interesse para o confronto entre os dois clubes.
Óscar Romero, meia do Botafogo, expressou sua satisfação ao retornar ao time titular após um período afastado. “Estou contente por voltar e ter a oportunidade de ser titular. É o que estava buscando. A oportunidade foi dada pelo treinador, e vou sempre procurar aproveitá-la em campo,” disse Óscar, que se prepara para enfrentar seu irmão gêmeo, Ángel Romero, neste sábado, em um confronto contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Após o empate com o Junior Barranquilla, que garantiu o segundo lugar do Botafogo no Grupo D da Libertadores, Óscar comentou sobre a expectativa do inédito duelo familiar. “Será um momento especial para nossa família. Vai ser a primeira vez que nos enfrentamos na carreira, e vamos desfrutar muito disso,” afirmou o jogador.
O Romero do Corinthians
No Corinthians, há uma expectativa de possíveis mudanças significativas no esquema tático da equipe para o próximo jogo. A partida promete ser um encontro emocionante, tanto para os jogadores quanto para os torcedores, marcando um momento histórico para os irmãos Romero no futebol brasileiro.
O técnico António Oliveira está planejando uma mudança estratégica no Corinthians. Um veterano do ataque pode perder espaço para que o experiente meia Igor Coronado possa ganhar sequência no time titular.
A proposta do treinador é dar mais tempo de jogo para os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado, que tiveram um bom desempenho na última partida. Ambos são cotados para iniciar entre os titulares no próximo confronto.
A principal razão para essa alteração é manter um equilíbrio no time titular. Com a inclusão dos dois meias, o Corinthians precisaria atuar com dois volantes para garantir solidez defensiva. Isso implica que um dos atacantes atuais poderia ser sacado do time, e o paraguaio Ángel Romero é o principal candidato a sair, já que a dupla Yuri Alberto e Wesley vem se destacando.
A dúvida que fica é se veremos os irmãos Romero se enfrentando em campo. Corinthians e Botafogo se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 21h.
Leia mais: Corinthians: Três desfalques causam dor de cabeça em António Oliveira