Marcelo fala sobre golaços pelo Fluminense
Lateral desencantou na Libertadores e vem sendo artilheiro
Marcelo brilhou novamente na Libertadores ao marcar um golaço na vitória por 3 a 2 do Fluminense sobre o Alianza Lima, na última quarta-feira (29), no Maracanã. Com esse resultado, o Tricolor conquistou o primeiro lugar do seu grupo e garantiu a vantagem de jogar a partida de volta das oitavas em casa.
Depois da partida, Marcelo abriu o jogo e comentou sobre a sua fase goleadora com a camisa do Fluminense. “É sorte. Tive sorte de bater bem na bola. O Cano fez 1-2, me entendeu. É sorte”, destacou o lateral.
O gol de Marcelo
O gol de Marcelo ocorreu aos 6 minutos do segundo tempo, quando o time peruano estava na frente por 2 a 1. O lateral conduziu a bola pelo lado esquerdo do ataque, realizando tabelas com John Kennedy e depois com Cano, até chegar à entrada da área e disparar uma bomba de trivela, que acabou no fundo das redes.
Anteriormente, Marcelo já havia marcado outro golaço na vitória sobre o Cerro Porteño, garantindo a classificação do Fluminense para as oitavas de final.
Estabilidade após gol
O Fluminense, inicialmente enfrentando dificuldades, conseguiu se estabilizar após o gol de Marcelo. Dessa maneira, com uma defesa mais sólida e um ataque melhor organizado, a equipe reduziu os riscos defensivos e conseguiu a virada logo em seguida, com John Kennedy.
“A gente sabe que todo jogo é difícil, tem que improvisar. Entendemos o que tinha que fazer. Eles tiveram chance de fazer o gol no primeiro tempo. Tivemos no segundo tempo. Tivemos oportunidade de reverter o placar, o que treinamos aconteceu.”
John Kennedy fala sobre momento
Gradualmente, John Kennedy está reconquistando seu lugar no Fluminense após um período de baixa devido a problemas disciplinares. Seu gol foi fundamental para a equipe garantir a liderança do Grupo A.
“Sempre bom pontuar, ainda mais na Libertadores, que é muito difícil. Classificar em primeiro e decidir em casa é sempre melhor. Sensação de dever cumprido. Vamos focar, tem Brasileiro no fim de semana.”
“Estava com muita saudade (de fazer gols). Acabei matando na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Agora, é continuar trabalhando para continuar dando certo e fazer os gols”, completou o treinador sobre John Kennedy.
Na próxima segunda-feira (3), a Conmebol realizará o sorteio que determinará o adversário do Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. Antes disso, no sábado, o Tricolor retorna ao campo para enfrentar o Juventude pelo Campeonato Brasileiro.