Gabriel Milito faz balanço de fase do Atlético-MG
Treinador exaltou fase do time na Copa Libertadores
O técnico Gabriel Milito optou não só por alterar a escalação inicial devido aos jogadores estarem pendurados, mas também expressou confiança nos substitutos, como Mariano, Alisson Pedrinho e Cadu.
Em campo, o Atlético-MG atingiu seu objetivo e goleou o Caracas por 4 a 0 na Arena MRV, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Mudanças na equipe do Galo
Visando evitar desfalques nas oitavas, a comissão técnica escolheu não incluir os jogadores pendurados (Saravia, Alan Franco, Paulinho e Eduardo Vargas) na partida do Atlético-MG.
Os substitutos corresponderam às expectativas. Pedrinho, que havia sido titular apenas uma vez durante o ano, entrou em campo e marcou dois gols.
Por fim, os jogadores Igor Rabello e Brahian Palacios foram acionados por Diego Milito na segunda etapa como opções.
Gabriel Milito resolve problema
Em entrevista coletiva, o treinador citou a sua alegria em resolver os problemas aparentes no Atlético-MG:
“Estou contente pelo rendimento e pelos jogadores, que hoje iniciaram, mas que, habitualmente, entram durante os jogos ou aguardam uma chance. Cada dia eles me mostram nos treinos que estão preparados, como deram a resposta no jogo de hoje. Foram os casos Pedrinho, Mariano, Cadu, Kardec, Palacios, Alisson, Rabello, Gomes. Falei que isso é longo, que eu precisaria de todos os jogadores. Eles aproveitaram os minutos na partida de hoje.”
“Não jogou Enzo, mas temos Mariano e sabíamos que ele poderia fazer um grande trabalho. Não jogou Alan Franco, mas tivemos Pedrinho, que sabíamos que poderia fazer um bom trabalho”, disse o treinador.
“Por qual motivo? Eu os vejo a cada dia, e eles são bons. Me contrataram para tomar decisão. Então, às vezes jogam uns. Hoje era uma partida para jogar os que jogaram”, completou ele.
O balanço da temporada
O Atlético encerrou a fase de grupos com um impressionante aproveitamento de 83%. Em seis jogos, conquistou cinco vitórias e sofreu apenas um tropeço. Assumindo a liderança isolada com 12 pontos, a equipe ainda nutre o sonho de alcançar a liderança geral.
Na coletiva de imprensa, o técnico Milito fez uma análise do desempenho da equipe nesta fase e já vislumbrou os desafios que virão no mata-mata, especialmente nas oitavas de final.
“Fechamos a fase de grupos com um rendimento muito bom. Tanto no jogo em casa como visitante. A partir do momento que vamos avançando, os adversários serão mais difíceis. Temos que nos alimentar desse sonho de poder jogar oitavas de final e passar dessa fase. Vivemos do trabalho.”