Atlético: Victor Bagy é suspenso por 30 dias
Diretor de futebol foi punido por ato no jogo contra o Corinthians
O diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy, recebeu uma suspensão de 30 dias pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Assim sendo essa decisão foi tomada em função dos incidentes ocorridos durante o jogo contra o Corinthians. Os times se enfrentaram em jogo válido pelo Brasileirão.
Vale destacar que, até o momento, o Atlético-MG estuda a situação e está avaliando a possibilidade de recorrer da decisão.
A condenação de Victor
Victor foi condenado por unanimidade por infração ao Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Assim sendo, o artigo se refere a desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
Na súmula, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz relatou que Victor Bagy, ainda no intervalo da partida, proferiu as seguintes palavras: “Você (árbitro) conseguiu o que queria, estragou o jogo!”.
Jogadores também foram denunciados
Além de Victor Bagy, o Atlético-MG e o volante Rodrigo Battaglia também foram julgados na última quarta-feira pela mesma comissão.
Diante disso, o Galo foi punido com uma multa de 2 mil reais por conta do atraso no reinício do jogo contra o Corinthians.
Quanto a Rodrigo Battaglia, que foi expulso pelo segundo cartão amarelo, ele foi absolvido por unanimidade e não será desfalque no próximo jogo contra o Bahia, marcado para domingo (2), às 16h, na Arena MRV, quando o Brasileirão será retomado.
As mudanças de Milito
O técnico Gabriel Milito não fez apenas mudanças na escalação inicial devido aos jogadores estarem pendurados, mas também demonstrou confiança nos substitutos, como Mariano, Alisson Pedrinho e Cadu.
Em campo, o Atlético-MG cumpriu sua missão e goleou o Caracas por 4 a 0 na Arena MRV, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Os desfalques
Para evitar o risco de desfalques nas oitavas, a comissão técnica decidiu não escalar os jogadores pendurados (Saravia, Alan Franco, Paulinho e Eduardo Vargas) para a partida.
Os substitutos corresponderam às expectativas. Pedrinho, que havia sido titular apenas uma vez durante o ano, entrou em campo e marcou dois gols. Igor Rabello e Brahian Palacios foram acionados na segunda etapa como opções.
“Estou contente pelo rendimento e pelos jogadores, que hoje iniciaram, mas que, habitualmente, entram durante os jogos ou aguardam uma chance. Cada dia eles me mostram nos treinos que estão preparados, como deram a resposta no jogo de hoje”, disse Gabriel Milito.
“Foram os casos Pedrinho, Mariano, Cadu, Kardec, Palacios, Alisson, Rabello, Gomes. Falei que isso é longo, que eu precisaria de todos os jogadores. Eles aproveitaram os minutos na partida de hoje”, completou o treinador.